O pai de Eliana morreu aos 92 anos, nesta segunda-feira (18). Nos últimos anos, a saúde de José Bezerra, ex-zelador de um edifício já vinha apresentando complicações e, por isso, ele atualmente morava com a filha famosa. Em maio passado, José chegou a ser internado em uma UTI, fazendo a apresentadora pedir orações.
A morte do pai de Eliana foi revelada pelo colunista Leo Dias e confirmada pela equipe da contratada do SBT. Ainda não se sabe o motivo do óbito e nem detalhes de velório e sepultamento.
José deixa viúva, Eva, uma outra filha, Helena, e quatro netos, Gustavo, Guilherme, Arthur e Manuela (sendo os dois últimos, filhos de Eliana). O luto na família da apresentadora é semelhante ao vivido em janeiro por Juliana Paes. Até às 11h30, Eliana não havia se pronunciado em suas redes sociais.
Revelada como apresentadora em 1991 pelo SBT ao desbancar um nome improvável, Eliana sempre lembrou suas origens humildes e que o pai seguia trabalhando como zelador mesmo após a estabilidade da família.
E que sofria "bullying" na infância por ser filha de um colaborador do prédio localizado nos Jardins, em São Paulo. Anos mais tarde, Eliana acabou adquirindo um imóvel para o pai no mesmo prédio.
Uma das últimas postagens de Eliana com o pai se deu no último Natal. Ele aparece em uma cadeira de rodas ao lado da família e mostrando felicidade. "Não há presente melhor do que ver a casa cheia de pessoas que eu amo para valer. Minha vida é melhor porque eu tenho vocês comigo", escreveu a apresentadora, ex-mulher de Edu Guedes, com quem se casou há 20 anos (veja aqui detalhes da cerimônia).