Edu Guedes e Eliana engataram o namoro há cerca de 20 anos e no final de 2004 oficializaram a união em uma cerimônia de luxo para 500 pessoas e na qual a noiva surpreendeu com um look incomum. Os apresentadores haviam se conhecido em 1995 na sorveteria do chef em Moema (bairro de São Paulo) e acabariam se separando em abril de 2007 após pouco mais de dois anos de casamento supostamente por ciúmes excessivos de Edu.
Esse traço da personalidade do atual namorado de Ana Hickmann chegou a ser confirmada pela própria Eliana em entrevista. Mas como os apresentadores engataram o namoro? O Purepeople abre de novo o baú do ex-casal e te conta uma curiosidade a respeito do início do relacionamento.
Foi com uma cocada em forma de coração que Edu Guedes deu a deixa que estava afim de Eliana, hoje se relacionando com o diretor Adriano Ricco, pai de sua filha, Manuela. "Um dia eu mandei a cocada. Ela estava solteira e eu também. Tive aquele clique: 'Por que não?'", contou o chef para a revista "IstoÉ Gente" de agosto de 2004, menos de quatro meses antes do casamento, antecipado por "ajuda" de Ana Hickmann e da Record.
"Quando a cocada chegou ao camarim, pensei: 'Aí tem!' Você não faz algo no formato de coração para amigo, né?", disse Eliana, então contratada da Record, assim como Edu - ela apresentava um programa que levava o seu nome e ele era colunista do "Tudo a Ver", onde recebia 2 mil cartas ao mês, além de tocar sua sorveteria.
O local na época produzia sabores excêntricos dos "gelatos" como berinjela, tomate e gorgonzola. E a paixão de Edu pela culinária foi uma herança de família. "Adorava (ajudar a avó materna a preparar a massa do pão). Desde cedo entendi que cozinhar para a própria a família é um ritual de união", relatou o pai de Maria Eduarda (15 anos, fruto do seu casamento com Daniela Zurita) e filho de uma ex-bailarina clássica e um economista.