O "Ilha Record" começou nesta segunda-feira (26) à noite e, com pouco mais de uma hora de duração, o programa já mostrou alguns desentendimentos entre os participantes. Todos os 13 aventureiros, modo como os convidados do reality são chamados, se encontraram em um barco antes de chegarem à ilha. Em meio a uma curta conversa, a primeira prova apareceu: nadar até a praia. Os dois que chegassem primeiro seriam os dois líderes de equipe. Com folga, Claudinho Matos e Thomaz Costa conquistaram a vitória, seguidos por um Pyong um pouco frustrado por ter ficado em terceiro. A web repercutiu a disputa.
Como comandantes dos grupos Rubi e Esmeralda, Claudinho e Thomaz precisaram decidir quem gostariam de ter na própria equipe. Em meio a isso, ambos também tiveram de escolher alguém para "rejeitar", ou seja, um participante que deveria ser designado para a equipe adversária. Claudinho escolheu Dinei, que já esteve em duas edições da "A Fazenda", para a equipe de Thomaz, enquanto o ator optou por jogar Nadja para o outro time. A escolha não agradou Dinei, que avisou: "Vou fazer da vida dele um inferno".
Depois das equipes se firmarem, mais uma prova em disputa entre os integrantes. O grupo Esmeralda, comandando por Thomaz, levou a melhor, com direito a circuitos variados executados com excelência por Pyong, que hoje sequer dá sinais de que um dia participou do reality. Durante a transmissão, aliás, houve internauta apontando uma possível aproximação precoce do ilusionista com a modelo Antonela. A argentina foi apontada como o pivô da separação do ex-BBB com a influencer Sammy.
Bastante elogiada entre os próprios aventureiros, Sabrina Sato também provou que pode ser sucesso entre os internautas. Durante a transmissão do programa, a apresentadora recebeu uma enxurrada de elogios nas redes sociais: "Merece todos os elogios possíveis", destacou um fã na web. "Sabrina Sato é muito boa apresentadora", elogiou outra.