Em meio à polêmica envolvendo o fim do casamento de Pyong Lee, Sabrina Sato participou da divulgação do "Ilha Record" e abriu o jogo sobre como se sentiu ao apresentar o novo reality show da Record TV de formato original que estreia no dia 26 de julho, às 22h45. A artista contou que se divertiu e detalhou como foi a vivência de dois meses na ilha paradisíaca localizada em Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro, com a filha Zoe, de 2 anos, e o marido Duda Nagle.
"Deu vontade de morar lá. É um lugar grandioso, paradisíaco. Me mudei com minha família... Duda, Zoe e eu fomos morar lá. Até pela quarentena também. Tive uma preparação muito boa da equipe. Esses dois meses que morei lá aprendi muito, foi uma experiência gigantesca que tive de vida", comentou Sabrina na coletiva concedida à imprensa nesta terça-feira (20).
A apresentadora e ex-participante do "BBB3" revelou que é fã de realities mas que, no comando de seu primeiro programa no formato, não teve favorito. "O que eu achei mais louco é que todo mundo teve seu protagonismo. Um dia eu amava um e no dia seguinte eu estava odiando ele", disse ela, aos risos. "Você vai ver os dois lados do personagem, de cada celebridade", adiantou ela, ressaltando que não queria dar muitos spoilers.
A japonesa disse que o novo reality mexe muito com o psicológico dos participantes e que, mesmo tendo participado de um programa parecido, 18 anos antes, nunca tinha vivido nada igual. Sobre estar no comando da atração, ela celebrou. "Acho que a 'Ilha' e o Carelli (diretor), toda a equipe me permitiu mostrar meus outros lados: A Sabrina fofoqueira, a mãezona, a Sabrina as vezes mais brava, às vezes mais séria".
Ao comentar as diferenças entre a apresentação do reality show e dos outros programas que já comandou, Sabrina Sato ressaltou que as experiências não podem ser comparadas. "É completamente diferente. Tudo o que você sempre faz para fora com público, com plateia, falando alto... Não tem nada disso em um reality. É muito mais aqui, mais emoção, muito mais próximo. Ter essa oportunidade é muito incrível, muito diferente", comentou a mãe de Zoe.
Ela agradeceu à Record pela oportunidade e disse que estava feliz por viver experiências tão novas e diferentes. Sabrina destacou ainda a importância de ter a filha por perto durante as gravações.
"Me deixou muito mais tranquila e faz muita diferença. Para a Zoe acho que foi uma experiência muito legal. Ela acordava com os macaquinhos... Podia curtir a água, só verde em volta, falar com os insetos...", refletiu sobre a filha, que não come doces nem besteiras e encanta a web com sua fofura.
O "Ilha Record" trará dinâmicas entre os participantes, em que somente um sairá vencedor do prêmio de R$ 500 mil. Os 13 confinados serão divididos em duas equipes a cada semana e competem em provas entre si, para levar a imunidade e escapar da eliminação do programa. No entanto, ao serem eliminados, os participantes continuarão na ilha, em outro local, e concorrem ao prêmio de R$ 250 mil, por votação do público.