Antonela Avellaneda disparou um comunicado, por meio de sua assessoria de imprensa, avisando que não pretende se pronunciar sobre qualquer assunto envolvendo ela própria ou outros participantes do reality "Ilha Record". Ela avisou ainda que o silêncio deve permanecer até a data de estreia da atração, marcada para a próxima segunda-feira, dia 26. A argentina é vista por internautas como pivô da separação entre Sammy e Pyong, que deram um ponto final no casamento na última terça-feira (20). O mágico teria traído a esposa com a modelo.
Antes do comunicado ser disparado, Antonela recebeu uma série de acusações nas próprias redes sociais. Ela chegou a trancar os comentários do Instagram para evitar mais ataques. Por meio da nota emitida, a modelo frisou que, após o início do reality, "o público poderá tirar suas próprias conclusões a partir das cenas que serão exibidas".
Enquanto isso, durante a coletiva de imprensa sobre o programa, Rodrigo Carelli, diretor geral do Núcleo de Reality da Record, avisou que todos os participantes estavam cientes de todas as câmeras: "Todos os participantes sabem que tudo o que acontece lá dentro, tudo o que eles fazem lá dentro, todas as imagens podem ser usadas".
Sobre o trailer divulgado pela emissora, o mesmo vídeo que deu início à suspeita de que Pyong teria traído a esposa, Carelli acrescentou: "Na nossa chamada aparecem várias cenas. Todas as cenas que aparecem ali estão incompletas em termos de contextos. Muita coisa pode acontecer durante a temporada, mas o contexto em que aconteceu só chegando nesse dia mesmo para saber. Início, meio e fim dessa história, só assistindo", destacou.
Presente na mesma coletiva, a apresentadora Sabrina Sato também preferiu manter o silêncio sobre o assunto. "O que acontece na ilha fica na ilha. Vou ficar calada. Tem que assistir, gente", avisou. A mãe de Zoe acrescentou, sem dar muitos detalhes: "Todo mundo teve seu protagonismo. Um dia eu amava um e no dia seguinte eu estava odiando ele. Você vai ver os dois lados do personagem, de cada celebridade".