O reality show "Ilha Record" estreia nesta segunda-feira (26), às 22h45 na emissora evangélica que o nomeia. O reality trará dinâmicas e polêmicas entre os 13 famosos participantes, chamados de "exploradores" na atração. Além da polêmica da traição de Pyong Lee durante as gravações, que tomou conta da web nos últimos dias, veja outras brigas e entenda como funcionará o mecanismo do reality show inédito!
Confinados em uma ilha paradisíaca em Paraty (RJ), o elenco é dividido semanalmente em 2 equipes: Rubi e Esmeralda, que competem em provas por prêmios ao longo do programa, avaliados no valor total de R$ 250 mil. Mas, o principal a ser conquistado pelos jogadores são pedaços de um mapa do tesouro. A equipe vencedora da semana leva os pedaços do mapa, necessários para a vitória do grande vencedor do prêmio de R$ 500 mil no fim. Já a equipe perdedora terá que escolher 2 exploradores para enfrentarem a eliminação. No entanto, uma novidade do reality é que a manipulação ocorrerá pelos próprios participantes do "Ilha", já que ninguém é de fato eliminado do programa.
Conforme são eliminados do programa, os participantes não voltam para suas casas. Na verdade, vão para outro espaço na própria ilha, chamado de "Exílio". Trata-se de uma casa com câmeras em que os famosos podem monitorar os colegas da casa em que estiveram.
"[Com] Essa história de exílio acaba se tornando dois realities paralelos. E essa coisa do pessoal do exilio poder interferir no jogo é demais! Dá muita vontade de ver", comentou a apresentadora do novo reality, Sabrina Sato, em coletiva de imprensa na qual revelou ser fã de reality shows e que mostrará suas outras facetas na atração.
Os famosos que estão em exílio terão como alterar dinâmicas e trazer novidades ao jogo. Essa comunicação ocorre a partir da figura do Guardião, um local da ilha cuja identidade nunca será revelada, de acordo com o diretor de realities da Record. "Eles tinham medo do Guardião", revelou Sabrina Sato, dizendo que as informações trazidas pelo personagem eram sempre imprevisíveis, deixando os participantes confusos.
Uma personagem que vai protagonizar muitas das tretas do programa é Nadja Pessoa, de 33 anos. A atriz é veterana nos realities da Record e ficou mais conhecida após participar do "Power Couple", em 2018, com o então marido Vinícius D'Black, de quem se separou em 2020. No mesmo ano, Nadja participou do "A Fazenda 10" e acabou sendo expulsa por se envolver em briga com outro participante.
No "Ilha Record", já vimos spoiler de um momento em que Nadja e Mirella, Gêmea da Lacração vão brigar e a loira mandará um beijo para a funkeira. A web logo comentou quando saiu o vídeo do momento e os fãs da influenciadora se mostraram ansiosos para saber o motivo. Nadja Pessoa também será chamada de homofóbica por Lucas Selfie, após fazer um comentário sobre o beijo entre duas mulheres.
Ao que tudo indica, o beijo será entre Laura Keller e Antonela Avellaneda, que já revelou que não irá comentar sobre o reality até a exibição do episódio polêmico em que agita o edredom com Pyong Lee. O "Notícias da TV" havia noticiado que a direção da Record estava em dúvida se exibiria o beijo e o consequente desentendimento entre Lucas e Nadja, mas na coletiva à imprensa, o Diretor do Núcleo Geral de Reality da Record, Rodrigo Carelli afirmou que não haverá nenhum tipo de censura no programa, assim como não aconteceu no "A Fazenda", quando houve beijo triplo entre os participantes.