Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, permanece internada em estado grave em uma unidade de terapia intensiva para tratar de problemas renais. Desde ontem (17), a artista permanece em coma. O novo boletim médico da cantora, o primeiro desde que ela foi transferida de hospital, informa que ela se encontra clinicamente estável, mas ainda inspira cuidados.
"O hospital Primavera, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em unidade de terapia intensiva devido quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos", diz a nota.
"Continuamos fazendo todo o possível para a recuperação da nossa querida Paulinha. Continuem rezando e pedindo pela saúde da nossa abelha!", disse o perfil oficial da Calcinha Preta. Nas redes sociais, amigos e artistas do forró têm se juntado em correntes de oração pela estrela.
Companheira de palco e amiga de Paulinha há 22 anos, Silvânia Aquino, a outra voz feminina da Calcinha Preta, foi para as redes sociais lamentar a onda de boatos infundados que afirmaram que Abelha tinha sofrido morte cerebral.
"Lamentavelmente, as pessoas, inconsequentemente, espalham notícias falsas sobre tudo e todos, não respeitam a saúde, as pessoas e muito menos os momentos difíceis que elas estão vivenciando. Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: Paula não morreu. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente", disse a artista.