Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, está internada desde o último dia 11 com problemas renais e tem gerado uma onda de orações entre fãs, amigos e famosos. Após o estado de saúde da artista piorar, ela foi alvo de diversas notícias falsas; entre elas, de morte cerebral e de uma bactéria no cérebro, informações já desmentidas pela assessoria da banda. Silvânia Aquino, companheira de trabalho, foi para as redes sociais lamentar a onda de boatos infundados.
"Lamentavelmente, as pessoas, inconsequentemente, espalham notícias falsas sobre tudo e todos, não respeitam a saúde, as pessoas e muito menos os momentos difíceis que elas estão vivenciando. Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: Paula não morreu. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente", disse a artista, que integra a Calcinha Preta desde 2000.
Silvânia pediu para que o público continue com as orações e fique atento sobre onde buscar as informações corretas: "Orem de todo coração. E só acreditem no que for divulgado pelas contas oficiais. E por favor, não propaguem as fakes news. Espalhem amor".
Em entrevista ao portal "L2 NEWS / Rede Digital de Comunicação", durante a transferência de Paulinha para outro hospital de Aracaju, Silvânia fez um desabafo ainda mais incisivo sobre as fake news com o nome da amiga.
"Parem de matar Paula Abelha. Ela tá viva. Parem de postar luto, ela não morreu, ela está viva. Parem que tá feio, o momento é de oração, de todo mundo se unir por ela, não de dizer que a menina morreu sem ela ter morrido. Se você não sabe das informações com propriedade, então, não fale. Ela está viva e vai continuar assim porque Deus quer assim. Ponto", finalizou.