Paulinha Abelha foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, no fim da noite desta quinta-feira (17) para fazer novos exames renais, segundo a assessoria da cantora. Por causa do quadro de saúde, artistas do meio e fãs pedem e realizam orações.
Paulinha estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, após ser diagnosticada com problemas nos rins. "O quadro dela é um pouco complicado, mas não é desesperador", disse a irmã da integrante da banda de forró Calcinha Preta, Carla Veiga.
Marido de Paulinha, Clevinho Santos publicou uma foto com ela, acreditando na melhora da forrozeira. "Deus é o Deus do impossível, que os planos dele é maior que o nosso! Iremos dar um testemunho lindo para glória do Senhor", disse o modelo nas redes sociais.
Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada. No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise.
No boletim médico divulgado na quinta-feira (17), foi anunciado que Paulinha estava em coma, e por causa da instabilidade neurológica, não tinha condições clínicas suficientes para a transferência, mas no fim da noite a situação mudou.
Bell Oliver desmentiu informações falsas, que circularam pela web sobre a morte cerebral de Paulinha Abelha, sua colega de banda.
"É fake news. A gente fica muito triste. Isso aí é um mal irreversível, que ela teve morte cerebral. Quero aqui dizer para todos os fãs e amigos que ela continua estável. Fiquem tranquilos, vamos continuar nossa corrente de oração", alertou.
A assessoria do grupo de forró Calcinha Preta, do qual Paulinha Abelha é uma das vocalistas, também negou que a artista esteja com uma bactéria no cérebro.