Nos momentos finais de 'Alma Gêmea', Olívia (Drica Moraes ) finalmente consegue dar a cartada final e acabar com Raul (Luigi Baricelli ). Após sofrer nas mãos do ex-marido, que fez de tudo para roubar seu dinheiro e, principalmente, tomar o restaurante dela, Olívia acaba levando a melhor.
A grande virada na vida da empresária será quando Dalila (Fernanda Machado ) depor como testemunha contra o vilão. Inicialmente, o julgamento começará em desvantagem para Olívia, já que o advogado de Raul usará seus conhecimentos para massacrar as testemunhas, mas Dalila virará o jogo ao expor as crueldades do seu ex-amante, que, inicialmente, achou que ela o defenderia.
"Esse homem que finge ser um bom pai de família me seduziu enquanto ainda estava com a dona Olívia. Eu engravidei dessa menina, e ele não assumiu a criança. Ele não vale nada", desabafará ela, ao revelar como foi enganada no momento em que estava grávida do crápula.
Raul tentará inverter o jogo ao dizer que Clarinha é filha de Roberval (Rodrigo Phavanello), mas a moça se manterá firme sobre a paternidade, e tripudiará ao dizer que ele continuou a assediar, mesmo depois que ela se casou com o ricaço.
"Ele infernizou nossa vida até me fazer brigar com o homem que eu tanto amo", ela afirma. as verdades de Dalila irritam Raul, que a chama de mentirosa e começa a gritar no tribunal. No final do depoimento, o juiz dá vitória a Olívia, assim como Raul também será condenado a pagar a pensão para os filhos.