Simony anunciou, nesta terça-feira (12), o retorno ao tratamento contra o câncer no intestino, descoberto em agosto de 2022. A cantora interrompeu as sessões de imunoterapia no mês passado por conta de uma toxicidade nos rins.
Simony celebrou a volta do tratamento com um post emocionado nas redes sociais. "Hoje é dia de agradecer a Deus mais uma vez por me permitir estar aqui e poder seguir com meu tratamento, que ainda tem mais 2 anos pela frente", disse a cantora.
Simony fez uma série de agradecimentos à família e à equipe médica. "Eu sou só gratidão sempre. Meus filhos, meu marido, minha mãe, minha família e vocês que de longe me dão tanto amor. Vamos em frente um dia de cada vez. Eu posso. Eu acredito. Eu consigo", finalizou a ex-Balão Mágico.
Nos comentários da publicação, Simony recebeu o apoio de muitos famosos, inclusive, de Preta Gil, que acaba de anunciar o fim do tratamento contra o mesmo câncer. "Força, meu amor", escreveu a cantora. "Se a gente colocar a nossa fé em ação... Vai dar tudo certo", comentou Luciano Camargo. "Orando sempre por você, minha amiga", declarou Poliana Rocha. "Maravilhosa, abençoada, protegida do senhor", disse Taty Girl.
Dr. Fernando Maluf, médico oncologista que tem cuidado do tratamento de Simony desde o início, explicou que, apesar da resposta satisfatória na quimioterapia e na radioterapia, a cantora ainda tem pontos de atividades da doença e, por isso, precisa ser submetida ao tratamento de imunoterapia. O câncer da artista entrou em remissão em julho.
Segundo informações da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a imunoterapia visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade. Este tratamento é considerado um dos mais modernos contra o câncer.
Além de Simony, outros famosos que enfrentaram o câncer, como Celso Portiolli e Ana Maria Braga, também foram submetidos à imunoterapia.