Simony revelou, na noite desta quarta-feira (26), que precisará retomar o tratamento contra o câncer no intestino, diagnosticado em agosto do ano passado. A cantora encerrou as sessões de quimioterapia em outubro e as de radioterapia chegaram ao fim em dezembro. Em março, ela foi submetida a uma bateria de exames para avaliar a remissão do tumor.
A notícia de que o câncer de Simony ainda demanda tratamento foi anunciada através de um vídeo feito pelo Dr. Fernando Maluf, médico oncologista que tem cuidado do tratamento da cantora desde o início.
"Simony teve uma grande resposta do tratamento com quimio e radioterapia em uma lesão intestinal. Essa resposta foi muito importante, mas ainda tem pontos de atividades da doença, que vai requerer que a gente retorne o tratamento com quimio mais imunoterapia", explicou o médico.
Segundo ele, Simony está animada e positiva perante à nova fase da luta contra a doença. "Ela é uma pessoa inspiradora, é um exemplo de atitude e a gente tá esperançoso de que esse tratamento possa gerar uma outra ótima resposta. Vamos torcer", finalizou.
Simony fez um breve pronunciamento a respeito do prosseguimento da luta contra o câncer. Ela prometeu falar mais com os admiradores em breve.
"Sempre fui e serei super transparente com vocês. As orações, o amor, a fé, é isso que quero de todos vocês sempre. Amanhã venho aqui falar com vocês. Me preparando pra mais essa luta. Gratidão, Dr. Fernando Maluf e toda a equipe. Um dia de cada vez. Fé. Pra cima", escreveu a cantora.
Nos comentários da publicação, Simony recebeu mensagens de encorajamento. "Já deu tudo certo. Te amo muitão", escreveu Fábio Jr. "Jesus está com você! Nunca te abandonou! Assim como ele, eu sempre estarei aqui", disse Felipe Rodriguez, noivo da cantora. "Deus te cure, Simony! Peço em nome de Jesus!", escreveu uma seguidora. "Continue com sua fé e sua força que serve de inspiração para muitas pessoas", comentou uma admiradora.