João Guilherme Silva, filho de Faustão, publicou no Instagram, na tarde desta quinta-feira (24), um vídeo para agradecer o carinho do público no período de saúde complicado do apresentador. Ele está internado desde o último dia 5 por conta de um quadro de insuficiência cardíaca e, no último domingo (20), entrou para a fila de transplante de coração após o agravamento do caso.
"As mensagens de amor e força estão enchendo a gente de fé nesse período complicado. Obrigado a todos pelo carinho. Logo vai estar tudo bem e o apoio de vocês renova minha confiança. Muito obrigado mesmo!", iniciou João.
O apresentador, que dividiu com o pai o comando do programa "Faustão na Band", se mostrou surpreso com tamanho carinho. "Eu fiquei impressionado com a mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho pra gente", pontuou.
João também atualizou o estado de saúde do pai. "Queria dizer pra vocês que ele está bem, estamos na luta, todo mundo com muita esperança e certeza de que vai dar tudo certo. Vamos pra luta, galera!", convocou.
Nos comentários da publicação, diversas personalidades do meio artístico deixaram mensagens carinhosas para João e Faustão. "Já deu! Deus no controle", disse Solange Almeida. "Tô com vocês, meu irmão", escreveu Luan Santana. "João, estamos sempre juntos", comentou Adriane Galisteu. "Você é um orgulho para esse paizão, viu? Nossa família toda está com vocês sempre. Amamos vocês", declarou Leandro Hassum.
Faustão descobriu o quadro de insuficiência cardíaca em 2020 e vinha tratando o problema desde então. A internação ocorreu no dia 5 de agosto, após realização de exames de rotina ao voltar de uma viagem para Miami. Enquanto aguarda o transplante de coração, o apresentador está em diálise e realizando uso de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Segundo dados do Hospital do Coração (HCor), o tempo de fila por um novo coração pode demorar de 12 a 18 meses. No entanto, existe uma avaliação de prioridades, que leva em consideração fatores como o tempo de espera, o tipo sanguíneo e a gravidade do caso.