O filho de Fausto Silva estará ao lado dele no novo programa na Band, "Faustão na Band ". Segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador será acompanhado de João Guilherm e ao estrear com o "Faustão na Band" no dia 17 de janeiro, com exibições diárias, das 20h30 às 22h30.
De volta ao Brasil após concluir o ensino médio na Europa, o adolescente, de 17 anos, foi contratado para ser um "escudeiro" do pai, ao lado de Anne Lottermann, que deixou a Globo para trabalhar com Fausto na emissora da família Saad, onde irá embolsar algo em torno de R$ 80 mil.
O diretor Cris Gomes, que também saiu da Globo para acompanhar Fausto na nova empreitada, colocou João – alguém desembaraçado e comportamento muito parecido com o pai –, para apresentar um evento para o comercial e programadores da Band na terça-feira (14). E foi tudo muito bem.
A equipe, liderada por Cris Gomes, monta quadros diferentes para cada dia da semana, além de contar com o improviso de Fausto, que se reúne diariamente com a equipe. A cantora Fafá de Belém está na lista de atrações para as primeiras edições do programa. Ela foi a única artista que aceitou gravar um piloto em 1982, a convite do então repórter de esportes da rádio Excelsior Fausto Silva.
O piloto entrou no ar no programa de Goulart de Andrade, na madrugada da TV Gazeta, e foi o embrião do "Perdidos da Noite", que virou programa de auditório na TV Record, em 1984. Dois anos depois, o show de improviso e criatividade de Fausto, com baixíssimo orçamento de produção, foi para a TV Bandeirantes para exibição em rede nacional. Até hoje, Fausto chama Fafá de "irmã" e "madrinha".
Fausto Silva e sua equipe definiram uma das atrações musicais da estreia do "Faustão na Band": o sambista Zeca Pagodinho, um dos maiores nomes populares do país. A produção já convidou outros nomes, mas existem dificuldades naturais de agenda. Fausto também sofrerá com a limitação de nomes que têm contrato com a Globo e precisam ser liberados por ela participar de programas de concorrentes.
Zeca Pagodinho é um companheiro de longa data de Fausto Silva. Foi no palco do antigo "Domingão do Faustão" que o músico recebeu em 2002 um disco de ouro por "Deixa A Vida Me Levar", que teve como sucesso uma canção de mesmo nome naquele ano.