Sondado por outras emissoras, Danilo Gentili teve recentemente um novo incentivo para ouvir com mais calma as propostas das concorrentes. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (18), a exibição do especial de Natal do "Agora é Tarde", apresentado por ele, foi vetada pela Band.
O programa natalino foi gravado há poucos dias e reuniu os convidados mais inusitados do talk-show em 2013. Entre os presentes na ceia com Danilo Gentilli, que teve direito até a Papai Noel, estavam a socialite Heloísa Faissol, a cantora e dançarina Inês Brasil, o radialista Diguinho Coruja e o humorista Rey Biannchi.
Com humor nonsense, a gravação terminou com guerra de comida e seguranças retirando alguns convidados da ceia de Natal. Só que a Band não gostou do resultado do especial, considerando-o de "mau gosto" para ser exibido neste período de final de ano.
O programa natalino foi vetado, mas a edição especial de Ano-Novo está de pé. Em um comunicado oficial, a Band confirmou a exibição para o último dia de 2013. Isso porque essa edição foi mais elegante, contando com o elenco da Band (entre eles José Luiz Datena, Boris Casoy, Renata Fan e Marcelo Tas) para comentar os fatos mais significativos do ano.
O veto ao especial de Natal é o segundo sofrido por Danilo Gentili este mês. No dia 8, ele avisou no Twitter que foi proibido pela Band de participar da edição do programa "Domingo da Gente" apresentada por Ticiane Pinheiro, na Record.
A ida dele à atração do canal concorrente seria parte de uma estratégia de troca de favores entre os canais. Após a ida de Danilo, Ticiane participaria do "Agora é Tarde".
A participação do humorista, no entanto, foi cancelada por precaução da Band, que ficou sabendo no mesmo dia que Sabrina Sato estava deixando o canal para ir para Record. Não é segredo que a emissora do bispo Edir Macedo está de olho no passe de Danilo.