Erasmo Carlos foi o convidado do "Encontro com Fátima Bernardes" desta sexta-feira (23) e falou sobre as mensagens que tem recebido após a morte do filho, Alexandre Pessoal. O cantor teve a morte cerebral confirmada no último dia 14 após sofrer um acidente de moto enquanto voltava da casa do pai.
"Eu realmente fiquei surpreso com o carinho das pessoas e as provas de solidariedade. Os nossos colegas em peso desejando 'força Erasmo' e isso realmente me deu uma força muito grande. Os fãs me deram muita uma força", afirma Erasmo Carlos. "Mas é aquilo: o show não pode parar. O Alexandre dava alegria para as pessoas. Meu filho era cantor também. Esse seria o desejo dele me vê retomando a vida e fazendo o que ele gostaria que eu fizesse", continua.
Erasmo abriu o programa com a música "É preciso saber viver". No fim da canção, o cantor levantou a mão e mandou um beijo para o céu. Com os olhos marejados, Fátima Bernardes declarou: "Você nos emociona, nos dá um presente estando aqui hoje. A gente que quer te fazer um carinho, fazendo um carinho na sua alma, se é que isso é possível".
Em seu Facebook, Erasmo Carlos confirmou o retorno de sua agenda profissional após a morte do filho, Alexandre Pessoal. "O sentimento permanece solidário e a vida segue. Sábado dia 24 lanço meu show 'Gigante Gentil' no Vivo Rio. Meu filho Gugu vai gostar", escreveu o artista na rede social.
Roberto Carlos ligou para o "Encontro" para mandar um recado para o amigo, que conhece desde 1958. "Estou muito contente por ele estar aí com você. A gente se entende muito bem", afirmou o rei. "Eu o aturo há 56 anos. A gente fez um caminho inverso. Primeiro veio a amizade e depois a parceria. E não o contrário", brincou Erasmo Carlos.
"Meu irmão, espero que você continue como é. Você é incrível, bicho. Eu espero que amizade continue a mesma e cada vez maior", desejou Roberto Carlos ao compadre, Erasmo, já que era padrinho de Alexandre Pessoal.