Rainha de bateria da Grande Rio, Juliana Paes mergulhou no universo burlesco para um ensaio de pré-Carnaval diante das lentes de Fernando Tomaz. "O Carnaval te dá essa licença poética para ousar um pouco mais, para estar com o corpo mais a mostra é achei que tinha a ver", afirma ao Purepeople sobre a sessão de fotos. A atriz também contou como ela e o marido reagiram aos cliques. "Fazendo já fiquei muito feliz, mas quando olhei falei: 'Sou eu mesma?!'. No primeiro momento, me achei linda e era o que queria. Em um segundo momento falei: 'Será que não estou ousada demais? E o Dudu? Ele vai me matar!'. Mas quando mostrei as fotos, ele disse: 'Nossa nega, tá linda!' Então, ufa! (risos)", relata a artista sobre o empresário, de quem ganha companhia em boa parte dos eventos relativos a folia.
Além de se preparar para a Sapucaí, Juliana já começou a gravar "A Dona do Pedaço", novela das nove que irá suceder "O Sétimo Guardião ". "É complicado para caramba. Tenho um time de pessoas na minha vida que já são amigos: Dra Heloísa Rocha, minha ortomolecular e faz a minha suplementação; Roberta Niemeyer, que tem uma clínica de estética com tudo que você puder imaginar; tenho meu personal, Rafa Lund que está todo dia comigo. E eles me ajudam na minha batida insana de gravação. Quando estou no Rio, dou conta: durmo pouco, acordo cedo para gravar, emendo com ensaio de carnaval. Nesse momento, estou fora do Rio e da minha rotina", avaliou a musa, que viajou para a região Sul por conta da trama.
A mãe de Pedro e Antonio, flagrados com ela em momento divertido de treino, também ponderou sobre o corpo antes da folia. "Quando ganha 1kg antes do Carnaval, a gente sabe (risos). 'Hum, a barriguinha ontem estava mais enxuta'. A pessoa sabe. Mas de fato não faz diferença. No final das contas, ficamos brincando sobre preparação, dieta, estética, coisa e tal. E o que importa é a energia que a gente coloca ali. A nossa alegria, descontração, a intensão. Tem uma coisa na avenida que é colocar a intensão naquilo que que a gente se propõe. Sinto que a Avenida é um canal de manifestação de energia positiva. Estou ali para levar energia para as pessoas. Estou Ali para levar uma fagulha, um brilho para o olhar das pessoas que estão assistindo. Isso se dá através da minha animação, da minha empolgação, do meu sorriso. Do meu desejo genuíno de estar ali, da minha paixão pelo Carnaval. Isso, diante de um 1kg, 2kg, não faz diferença na verdade", opina Juliana.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)