Já faz tempo que Jô (Thammy Miranda), escrivã na delegacia de Helô (Giovanna Antonelli) vem mostrando seu talento para investigação em "Salve Jorge". E agora que a delegada passou para a Polícia Federal, dará uma chance à colega para atuar infiltrada no caso do tráfico de pessoas. Nos próximos capítulos, a nova detetive irá para a Turquia se infiltrar em meio às moças traficadas para conseguir informações sobre a máfia.
Desde que começou a trabalhar no caso da adoção ilegal de Aisha (Dani Moreno) e da morte de Jéssica (Carolina Dieckmann), Helô já sofreu dois atentados, mas nem por isso desistiu de ir atrás dos bandidos. Ao contrário, recentemente ela passou por um treinamento intensivo e foi escalada para trabalhar ao lado de Ricardo (Alexandre Barros), que está justamente investigando a quadrilha de traficantes.
Mesmo fora de sua antiga delegacia, a agente federal irá convidar Barros e Jô para fazerem parte de sua equipe e ajudá-la a solucionar o caso. Segundo publicado neste sábado (16), pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, a escrivã ficará afastada da DP por um tempo, a fim de ter a imagem preservada, por isso trabalhá no apartamento de Helô. E também receberá treinamento para a missão, inclusive com aulas de tiro e tudo!