O mistério da origem biológica de Aisha (Dani Moreno) está prestes a ser esclarecido em "Salve Jorge". No capítulo de sábado (16), Lurdinha (Bruna Marquezine) vai postar uma foto da pulseirinha idêntica à que sua irmã desaparecida usava quando sumiu da maternidade. Como a jovem criada na Turquia é frequentadora do mesmo endereço eletrônico, esta pode ser a chave para a resolução do caso.
Com a ajuda de Sidney (Mussunzinho), Lurdinha decide ajudar Delzuite (Solange Badim) a ter notícias da filha, que está sob suspeita de ter sido traficada ainda bebê. "Tem um site que a gente descobriu, de gente que está procurando a família... Gente daqui do Brasil, lá de fora... Aí quem sabe, né? A gente acha a minha irmã desaparecida!", diz a periguete, na cena.
O que ela nem imagina é que enquanto isso, Aisha está tentando encontrar a família biológica no Brasil, usando o mesmo site. E troca informações com um internauta que acha que pode ser seu irmão. Empolgada, a moça comenta com os pais sobre sua possível descoberta: "Acho que encontrei a minha família! (...) Agora, na internet! Conversei com o rapaz... Ele tem uma irmã que foi dada para adoção. A idade bate, o lugar de nascimento e o nome da mãe também".
Diante da animação da filha, Mustafa (Antonio Calloni) se oferece para pagar o exame de DNA, para comprovar se ela é ou não a criança que foi entregue para adoção. Berna (Zezé Polessa) não gosta nada da situação e acaba discutindo mais uma vez com o marido. Porém, a alegria de Aisha dura pouco, pois o resultado do DNA dá negativo. Decidida a continuar a busca, pode ser aí que ela veja a foto da pulseira de Lurdinha e a reconheça como sendo igual à que ela própria tem, desde bebê.
A suspeita de tráfico de crianças já levou Wanda (Totia Meirelles) a ser presa e a chefona da quadrilha, Lívia Marini (Cláudia Raia), a prestar depoimento na delegacia, quando o coronel Nunes (Oscar Magrini) encontrou um nenê dentro de seu carro, na novela das nove da Globo. As duas tem ligação direta com o caso de Aisha.
(Por Samyta Nunes)