Netinho publicou nesta sexta-feira (21), um texto em sua conta no Facebook comentando que está se recuperando aos poucos, em sua casa, de complicações causadas por um problema no fígado, que fez com que ele ficasse internado por quatro meses e passasse por uma cirurgia no cérebro.
"Meus amigos, não posso receber ninguém agora em minha casa. Muitos amigos e fãs me escrevem para vir aqui. Estou aqui porque meus médicos de São Paulo pediram que eu viess", explicou.
"Ainda não estou 100%, estou aqui para descansar, dormir muito e fazer as sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Estou também malhando em casa. Portanto, não posso recebê-los. Tenho recebido apenas alguns amigos artistas, alguns amigos que dividem comigo minha intimidade e minha familia", continuou.
No entanto, o cantor de axé deu uma boa notícia para os seus fãs. "Em breve, muito breve, estarei de volta à estrada e vamos nos ver. Me desculpem e muito obrigado por tudo", disse.
A internação do cantor
Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, na Bahia, em abril deste ano, com fortes dores na coxa. Na época, foram diagnosticadas adenomas benignos no fígado, o que fez com que o cantor precisasse passar por uma biópsia. Durante o processo, uma árteria foi rompida e causou uma hemorragia, deixando um hematoma em seu fígado.
A partir disso, ele foi internado na UTI e transferido no dia 10 de maio para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cantor ainda sofreu uma hemorragia cerebral e passou por uma cirurgia no cérebro, ficando 60 dias na UTI. O tratamento de reabilitação começou no dia 31 de julho.
Netinho recebeu alta do hospital na madrugada do dia 21 de agosto, mas só deixou o local horas depois. Ele ainda passou mais um tempo em São Paulo para dar continuidade ao trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia. Atualmente, ele segue com o tratamento em casa, na Bahia.