Ao reaparecer mais nova, Cora (Marjorie Estiano) não explicou seu rejuvenescimento e disse apenas que "coisas estranhas acontecem". Mas essa grande mudança será questionada nos próximos capítulos da novela "Império". Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", Manoel (Jackson Antunes) vai insinuar que a vilã é uma impostora.
Isso vai acontecer quando Cora insistir com o comerciante que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo. Ela vai ver o Comendador de roupa branca no Réveillon e, depois disso, exigirá saber onde ele está. "De novo a história da alucinação, dona Cora? Sua família já anda preocupada... Agradeça a Deus pelos sobrinhos que tem. Fossem outros, estaria internada! Diz que vê gente morta, rouba carro, diamante, some e depois reaparece com aparência de trinta anos atrás", irá dizer Manoel.
"Milagres da medicina estética...", responderá a vilã. Mas o comerciante vai insistir: "Ou feitiçaria? Já lhe chamam de bruxa por aí. Quem garante que você não é uma charlatã, sósia da Cora do passado, infiltrada pela própria, só pra confundir?". A megera tratará de mudar de assunto rapidamente e vai avisar que só sairá do bar quando descobrir a verdade sobre Zé Alfredo.
Drica Moraes pode voltar à Império
Esse pode ser um gancho criado por Aguinaldo Silva caso Drica Moraes volte realmente à novela "Império", que termina em meados de março. Em entrevista à revista "Veja", o autor não descartou totalmente essa possibilidade. "Espero ardentemente que isso aconteça. Ela tem nosso amor, nosso carinho e nossa torcida. Cora é – e sempre será – ela. Tenho certeza que em breve ela estará novamente fazendo suas travessuras na novela", comentou ele.
"Quem sabe a Marjorie não vira uma pestinha chamada Corina, uma sobrinha que Cora, envolvida com algum problema pessoal, mandou para substituí-la?", completou Aguinaldo, deixando o suspense no ar. Ao ganhar o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante na premiação "Melhores do Ano", no "Domingão do Faustão", Drica Moraes também falou sobre o assunto.
"Agradeço demais ao Aguinaldo, que não deixou esse personagem morrer nem a pau", disse ela, rindo. "Eu tive estafa, estou ótima, não tenho nada de grave. É claro que precisaram checar (sobre o câncer), mas estou ótima. Estou malhando, fazendo coisas que precisava fazer e em breve estarei de volta, só não sei como o Aguinaldo vai fazer", garantiu.
'Não aprendi a atuar sem voz'
Drica Moraes foi substituída por Marjorie - que já tinha interpretado Cora na primeira fase do folhetim - devido a uma crise de faringite. "Queridos, estou bem, mas ainda não aprendi a atuar sem voz! Precisei descansar para me recuperar de uma rouquidão causada por uma faringite depois de meses gravando a novela em ritmo acelerado. Espero retornar em breve", desabafou Drica, na época, em nota enviada à imprensa.
Para Aguinaldo, a substituição foi uma solução porque a novela não podia parar. "Não dava mais para paralisar ou adiar as tramas, a situação era de absoluta emergência. E eu consultei a direção da emissora sobre a possibilidade de trazer Marjorie Estiano para fazer Cora", contou o autor, à "Veja".
Para convencer a direção da emissora que a troca de atrizes poderia ter credibilidade, ele usou como exemplo a atriz Renée Zellweger, que impressionou muita gente ao aparecer irreconhecível em outubro em uma premiação nos Estados Unidos. "Se ela pode mudar de cara, virar outra e se tornar notícia no mundo inteiro, por que não a Cora?".