Na novela "Império", Enrico (Joaquim Lopes) provou que é homofóbico quando deu uma surra em um travesti. E, nos próximos capítulos, ele vai se deparar com uma situação inusitada. Felipe (Laércio Fonseca), seu cúmplice na sabotagem do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), vai exigir uma noite de sexo em troca de seu silêncio.
A essa altura do campeonato, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) já terá ouvido sem querer uma conversa de Enrico e Felipe, descobrindo assim o golpe dos camarões estragados que acabaram algemando Vicente. Ela contará tudo para Cláudio (José Mayer), que irá seduzir o cúmplice do filho para conseguir provas do crime.
Felipe inicialmente cairá na lábia do cerimonialista, mas, ao descobrir seu plano, ficará furioso e o acusará de assédio sexual, levando-o à prisão. O cozinheiro, no entanto, perderá seu emprego e, com isso, irá até Enrico cobrar sua dívida com sexo. Segundo a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", o encontro acontecerá no vestiário da academia do hotel em que o filho de Cláudio está hospedado.
'Seu veadinho pegajoso'
Ao se virar para pegar um xampu, Enrico dará de cara com Felipe olhando para ele com desejo. Furioso, ainda com espuma, o playboy vai puxar a toalha, se enrolar e tirar satisfação. "Que ousadia é essa? Vaza daqui". O cozinho não se intimidará. "Só saio depois que o senhor acertar as contas comigo. Prometeu que ia me promover e perdi o emprego...".
Enrico vai argumentar: "Eu não consegui o que queria, que era fechar o Vicente. Você não me ajudou em porcaria nenhuma. Não te devo nada! Cara, me dá um tempo... Deixa ao menos eu me vestir. Depois a gente conversa". Felipe não vai sair do lugar: "Vou colocar novas condições no nosso acordo", dirá ele. "Que condições?", perguntará Enrico, irritado. "Essa", irá responder seu cúmplice, puxando sua toalha e deixando-o nu.
Cheio de raiva, o vilão puxará sua toalha de volta. "Entendi bem a proposta, Felipe? Você está querendo... Seu porco, nojento, veadinho pegajoso", gritará ele. "Isso aí. Se quer que eu perdoe sua dívida comigo, abra sua cabeça para novas experiências... Ou saio daqui e vou direto para a casa do seu pai, me oferecer para ser testemunha dele e do Vicente contra você".
Cozinheiro promete vingança
Irritado, Enrico pegará Felipe pelo pescoço e o puxará para debaixo do chuveiro. Ele estará quase o asfixiando, quando um hospede italiano vai chegar e gritar. "Che sta succedendo qui?". Com isso, os dois irão se recompor e o cozinheiro irá embora sem, antes, ameaçá-lo. "Eu vou, mas eu volto, seu Enrico. Me aguarda", falará ele para o filho de Cláudio, que voltará para a ducha e, assim, esfriar a cabeça.