Nos próximos capítulos da novela "Império", Cláudio (José Mayer) vai tentar reunir indícios para comprovar que o filho sabotou o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). E o cerimonialista só fará isso depois que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) lhe contar que ouviu sem querer uma conversa entre Enrico (Joaquim Lopes) e Felipe (Laércio Fonseca), na qual o cozinheiro relembra que colocou os camarões estragados no freezer do estabelecimento.
Segundo a coluna "Telinha", do jornal "Extra", indignada com a revelação da autoria do episódio que levou Vicente à prisão, Maria Isis vai conversar com José Alfredo (Alexandre Nero), que a incentivará a contar tudo para Cláudio. "Ele sabe a peça que o filho é e vai tomar uma providência contra aquele crápula, que devia estar na cadeia", vai avaliar o Comendador.
"Eu já tinha marcado o Enrico numa lista negra desde o dia em que ele abandonou minha filha no dia do casamento... Agora ainda vem se meter com o Vicente? Pois eu não vou perdoar! Esse rapaz tem que ter um limite e só o Cláudio, como pai, é quem pode dar isso a ele", completará Zé Alfredo. Maria Isis, claro, vai seguir direitinho a orientação do amado para punir Enrico, que apanhou de Vicente após o golpe.
'Nosso filho perdeu a noção das coisas'
Ao ouvir a revelação de Maria Isis, Cláudio não ficará tão surpreso. "Já sabia disso, só não tinha como provar! Do jeito como o Enrico ficou aflito naquele dia, quando viu que eu ia entrar no restaurante... Ele disse com todas as letras: 'Se eu entrasse lá, seria preso'. Depois que tudo passou, fui atrás dele, mas ele não abriu o jogo. Mas agora é diferente, vou atrás dele novamente", dirá o cerimonialista.
Beatriz (Suzy Rêgo) vai ficar chocada com a revelação. "Cláudio, você precisa fazer alguma coisa antes que ele faço uma besteira ainda mais grave...! Nosso filho perdeu a noção das coisas. Ele precisa de freios", pedirá ela. Juntos, os dois vão montar, então um plano para comprovar a inocência de Vicente: o cerimonialista vai seduzir o cozinheiro Felipe e fazer com que ele assuma sua participação no golpe dos camarões.
O tiro, no entanto, vai sair pela culatra. Ao descobrir que está sendo enganado, Felipe terá um rompante com Cláudio em um bar gay, quebrando um prato e o ameaçando com um caco. A polícia será chamada e os dois acabarão na delegacia. "Tentou me agredir com um caco de vidro, poderá ser acusado de tentativa de homicídio", gritará o cerimonialista. "E eu vou acusar o senhor de assédio! Ainda sou seu funcionário, esqueceu?", devolverá Felipe, conseguindo a prisão do chefe.