Larissa Manoela estreou no remake da novela infantil "Cúmplices de um Resgate", na última segunda-feira (3), como as gêmeas Manuela e Isabela. As irmãs que compartilham a paixão pela música passam a trocar de lugar seguidamente na história adaptada por Iris Abravanel. Na versão original, exibida em 2002 no México, Belinda foi a protagonista, mas acabou substituída por Daniela Luján, conhecida por estrelar outra produção para crianças, "Luz Clarita" (1996).
Em recente entrevista, a jovem de 14 anos contou que se inspirou em dois atores que já viveram gêmeos para atuar na nova produção do SBT. "A Gloria Pires é minha referência, fui pesquisar para saber como era esse elogiado trabalho dela. Mas também acompanhei o trabalho do Mateus Solano", explicou Larissa. Em 1993, a mãe de Cleo Pires deu vida a Ruth e Raquel na segunda versão de "Mulheres de Areia". A trama original havia sido exibida em 1973 e com Eva Wilma defendendo os dois papéis, na extinta TV Tupi. Já o ator que se desdobrou como os gêmeos Miguel e Jorge de "Viver a Vida", levada ao ar em 2009 pela TV Globo. Cinco anos mais tarde, o artista faria história na emissora carioca ao protagonizar com Thiago Fragoso o primeiro beijo gay de uma novela global, em "Amor à Vida".
Reynaldo Gianecchini e Tony Ramos também viveram gêmeos
"Baila Comigo", de 1981, também trouxe um ator com duplo papel. Tony Ramos interpretou João Victor e Quinzinho. Já em 2001, Murilo Benício deu vida a Diogo e Lucas no sucesso "O Clone". Ao longo da trama de Glória Perez, o ator viria a aparecer como Leo, clone dos irmãos. Em "Da Cor do Pecado" (2004), foi a vez de Reynaldo Gianecchini atuar no papel de gêmeos, como Apolo e Paco.
Christiane Torloni e Alessandra Negrini também já trabalharam dobrado na telinha. A primeira interpretou Vivi e Fernanda em "Cara & Coroa" (1995), enquanto a segunda foi Taís e Paula em "Paraíso Tropical" (2007). Atualmente em "Os Dez Mandamentos", novela para a qual queria raspar a cabeça, Juliana Didone viveu as gêmeas Leila e Maria Clara em "Pecado Mortal" (2013.)
Relembre esses e outros atores que viveram gêmeos nem nossa galeria!
(Por Guilherme Guidorizzi)