Larissa Manoela vai brilhar em dose dupla. Além da vilã Maria Joaquina, na reprise de "Carrossel", a adolescente estreia nesta segunda-feira (3) na novela "Cúmplices de um Resgate". Recuperada do acidente ocorrido nas gravações, a atriz dá vida às gêmeas Manuela e Isabela, que na versão mexicana, já exibida pelo SBT em 2002 e 2006, foi estrelada pela cantora espanhola Belinda.
Na versão original, Belinda interpretou as gêmeas, então chamadas de Silvana e Mariana. Silvana, a irmã rica e mimada, acaba trocando de lugar com Mariana para poder passar em um teste e ser escolhida a vocalista de um grupo musical. Como o plano das meninas dá certo e a família de Silvana entra em crise financeira, a gêmea com boa voz acaba sendo sequestrada e obrigada a se passar por Silvana, que fica reclusa em casa por causa de uma depressão.
Fora das novelas desde "Camaleões", exibida no Brasil em 2010, Belinda, que já dividiu o palco com Luan Santana, acumula mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e hoje se dedica à carreira de cantora. Na época de "Cúmplices de um Resgate", o sucesso foi tanto que a novela foi esticada, mas a atriz tinha outros compromissos e acabou deixando o folhetim, sendo substituída por Daniela Luján, que já era conhecida por estrelar "O Diário de Daniela" e "Luz Clarita". Há cinco meses, Belinda dividiu com seus seguidores um vídeo recordando a novela, com a legenda em português. Confira abaixo!
Larissa Manoela evita comentar queda do cavalo em gravações de remake
No mês de junho, um acidente interrompeu a tranquilidade dos bastidores da nova trama do SBT. Larissa Manoela sofreu uma queda de cavalo durante as gravações e chegou a usar um colar cervical. A atriz de 14 anos ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e levou cinco pontos na cabeça.
Com uma recuperação rápida, a adolescente compareceu a um evento, sem colar cervical, ao lado da amiga Maisa Silva. A assessora de Larissa informou ao Purepeople que "ela precisou remover o sangue que ficou entre o couro cabeludo e o crânio". A jovem também retirou os pontos antes da coletiva da novela.
Durante o encontro com a imprensa, tanto a atriz quando a autora da novela, Íris Abravanel, evitaram comentários sobre o acidente. "Essas coisas acontecem. É um acidente que foi superado, tínhamos uma estrutura para gravar sem a Larissa. Não foi nada que nos deixasse com os cabelos brancos. Para nós, isso não nos interessa, vamos falar sobre a novela", minimizou Reynaldo Boury, diretor-geral do folhetim.
(Por Júlio Parentes)