Juliana Didone vai aparecer com um visual diferente na novela "Os Dez Mandamentos", da Record. Para interpretar Leila, uma mulher que terá o cabelo cortado pela invejosa Yunet (Adriana Garambone), a atriz usará perucas com cortes joãozinho e chanel. Em entrevista ao site oficial do folhetim, a artista contou que, por pouco, não se desfez de verdade das longas madeixas que possui, a exemplo do que fez Camila Rodrigues.
"Preferiram apostar na peruca porque haverá uma passagem de tempo e não daria tempo para meu cabelo crescer. Pedi muito para cortar e não teria problema algum com a mudança", garantiu ela. Vera Zimmermann também não raspou o cabelo de verdade para "Os Dez Mandamentos" e usará uma careca artificial.
Em seus últimos trabalhos na TV, Juliana Didone deu vida a mulheres estilosas e chiques. Desta vez, será bem diferente. "O figurino é bem simples, já que ela é uma mulher pobre. Não uso maquiagem, acessórios, nem unha pintada. Para mim, essa simplicidade é ótima, pois não sou muito preocupada com vaidade. Óbvio que gosto de usar um batom mais forte ou ir à manicure, mas acho linda a naturalidade da personagem", opinou ela, que faz musculação para manter a boa forma.
Juliana se inspira em mulheres do interior para compor personagem
Em "Os Dez Mandamentos", Leila não aceita o fato do marido, Uri (Rafael Sardão), servir ao Deus de Israel e aos deuses egípcios. Por isso, acaba se divorciando dele e não o acompanha em sua mudança para o palácio real egípcio, mesmo sendo mal vista pela sociedade. Ela só cederá quando ficar longe do filho, Bezalel (Luiz Felipe Mello), e, no palácio, terá que enfrentar a ardilosa Yunet, que a desmoralizará diante de todos, cortando seu cabelo.
"A personagem é muito concreta. Mesmo sem marido, ela cuida do filho, da casa e vai à luta. Pensei muito nas mulheres do interior. Além disso, o texto contemporâneo fala sobre amor, ciúme e inveja", pontua Juliana, em seu segundo trabalho na Record. A primeira novela da atriz no canal foi "Pecado Mortal", na qual interpretou irmãs gêmeas.