Aos 51 anos de idade, Luiz Brunet parece estar em busca de um outro tipo de beleza. Ou, como ela própria descreve, algo mais "natural". Para a ex-modelo, e também atriz, o momento é de deixar para trás o rótulo de símbolo sexual. Em entrevista à coluna "Mônica Bergamo", do jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo (10), Luiza afirmou que já passou desta fase. "Estou em busca de outras coisas e quero uma estética mais natural, menos sensualidade", disse. Prova de que deseja realmente seguir um caminho sem muitos apelos sexuais, é o descarte por completo da possibilidade de posar nua outra vez, como fez na década de 1980. "Eu me sentia super à vontade. Mas o nu era mais discreto. Eu não posaria hoje de jeito nenhum. É muita exposição. As fotos estão na internet na mesma hora", sentenciou.
Após ficar casada por 24 anos com o empresário Armando Fernandez, no momento Luiza se relaciona com o gaúcho Lirio Parisotto, de 60 anos. Do primeiro casamento, ela tem dois filhos, Antônio, o caçula, e Yasmin, de 25 anos, e que seguiu os passos da mãe ao se tornar modelo. Mãe coruja, Luiza diz se preocupar com a carreira da filha, principalmente com as comparações feitas a ela. "A cobrança era terrível. Falavam: 'Sua mãe é maravilhosa, se você chegar aos pés dela'. É como se ela tivesse obrigação de ser melhor do que eu". Para amenizar as cobranças, a jovem vive hoje em Nova York. "Foi uma forma de sair da sombra e resgatar a autoestima", confessa Luiza sobre a mudança de Yasmin para os Estados Unidos.
Atualmente se dedicando a atuar na televisão, no quadro "Correio Feminino", exibido no "Fantástico", Luiza confessa que seus primeiros trabalhos como atriz não eram tão bons assim. "Eu era totalmente despreparada para fazer novela", disse. Já sobre a carreira de modelo, da qual se aposentou, ela afirma que só não sucumbiu às armadilhas, como assédio, prosituição e uso de drogas, por não mergulhar de cabeça no meio. "Trabalhava e voltava para minha família", finalizou.