Em meio a discussão de assédio sexual depois das denúncias contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein e Kevin Spacey, protagonista de "House of Cards", acusado de "investir" em um ator de 14 anos no passado, o assunto ganhou espaço no palco do "Encontro" nesta sexta-feira (3). No programa, Ellen Rocche admitiu que foi vítima de assédio no passado: "Já sofri várias vezes. No ônibus [já aconteceu] essa história do cara chegar e se esfregar, eu mudava de lugar, [tentava] encará-lo e o cara ficava constrangido. Ao longo da minha vida, acho que aconteceram umas quatro ou cinco vezes isso. Uma foi no ônibus, outra eu andando na rua, pararam o carro e tentaram me puxar para dentro".
A atriz, atualmente no ar como a Suzy de "O Outro Lado do Paraíso", resolveu tomar medidas para se proteger dos assediadores: "Comprei spray de pimenta e andava na bolsa. Se alguém tentasse me agarrar, mesmo no ônibus, eu sacava o spray e tacava na cara de quem tentasse. Foi assim a minha forma de me defender. Também já fiz denúncia, mas me senti sem voz".
Para a novela de Walcyr Carrasco, Ellen "secou" 12 kg com reeducação alimentar e teve ajuda do namorado, o nutricionista Rogério Oliveira, com quem foi vista pela primeira vez em setembro. Em entrevista para o Purepeople, a atriz foi só elogios ao companheiro: "Ele (namorado) faz parte da equipe, ele é maravilhoso, um profissional incrível que me ajuda mesmo. Ele foi um dos responsáveis por esse projeto de reeducação alimentar. Ele é uma pessoa fantástica". Hoje com 65 kg, Ellen minimizou a nova silhueta: "Eu voltei ao meu peso antes da novela ['Haja Coração' (2016)]. Todo mundo achou que eu tava gorda, mas eu engordei 12 quilos para a novela. Depois disso, eu voltei ao meu peso". "Eu amo fast-food, PF, arroz, feijão e pão francês. Eu gosto de tudo que engorda. Hoje é saúde que interessa para mim. Na verdade, eu não encaro nem como dieta", completou.
(Por Tatiana Mariano)