Em um Paredão com a votação bastante acirrada, Gabriel Fop foi o segundo eliminado do "BBB 23". Com 53,3% dos votos do público, contra 46,09% de Domitila e 0,61% de Cezar, o ex-Casa de Vidro deixou a disputa pelo maior prêmio da história do programa após gerar algumas polêmicas dentro do reality show da Globo nos últimos dias.
A rejeição de Gabriel iniciou depois de seu envolvimento amoroso com Bruna Griphao. As atitudes do ex-affair de Anitta com a atriz desagradou o público e os próprios participantes do programa, fazendo com que Tadeu Schmidt precisasse intervir para deixar um alerta importante a respeito de relacionamentos abusivos.
Outra situação envolvendo o eliminado da semana repercutiu na web horas antes do resultado final do Paredão. Reunido na área externa da casa com outros jogadores, Gabriel fez comentários sobre a textura do cabelo e a aparência do corpo de Bruno Gaga. Além disso, ele também coleciona embates com Larissa, amiga de Bruna que tentou proteger a atriz.
1) "Vai levar umas cotoveladas na boca"
Em conversa descontraída com alguns colegas de confinamento, Bruna Griphao disse, em tom de brincadeira, que era "o homem da relação". Gabriel, então, respondeu o comentário da atriz: "Sim, mas já já vai levar umas cotoveladas na boca".
Momentos depois, ainda no mesmo diálogo, Gabriel Fop tocou os ombros da famosa enquanto ela falava. "Para de me cercear [diminuir]", pediu Bruna Griphao.
2) "Eu sou mudo ou você que é surda?"
Gabriel chamou atenção de Bruna diversas vezes alegando que a atriz não o deixava falar enquanto conversavam com outras pessoas. "Deixa eu falar, por** véi, toda hora... De verdade, agora eu peguei birra. Toda hora você vai me atropelar nessa por**? Eu sou mudo ou você que é surda?", disparou ele, deixando a 'sister' visivelmente sem graça.
3) "Você é a mãe dela?"
Depois do protocolo quebrado por Tadeu Schmidt para deixar um alerta aos 'brothers' sobre o comportamento de Gabriel com Bruna, os dois decidiram dar um tempo na relação. Em uma das festas, Larissa tentou tirar a amiga de perto do ex-Casa de Vidro e foi surpreendida com uma fala do adversário de jogo.
"É momento de conversar agora, vocês dois?", questionou a professora de educação física. "Não sei, Lari. Você é a mãe dela?", retrucou Gabriel, fazendo com que a 'sister' deixasse o local. Bruna ainda pediu para o ex-affair não tratar a amiga daquela forma. A atitude dele, inclusive, gerou revolta em Cara de Sapato e os dois acabaram discutindo.
4) "Parece o carpete da grama ali"
Na tarde da última segunda-feira (30), Gabriel Fop se envolveu em uma nova polêmica dentro do programa da TV Globo. Enquanto conversava com os colegas, o modelo disparou comentários racistas sobre o cabelo de Bruno Gaga e repercutiu entre os internautas mais uma vez.
"C*ralho, passa a mão no cabelo do Bruno. Duro", disse o rapaz, chamando Larissa para repetir o ato. Constrangido, o participante do time Pipoca tentou amenizar a situação: "É o gel, menino". "Parece o carpete da grama ali", insistiu Gabriel.
5) "Parece o Garfield de tão gordo"
Horas antes da eliminação, Gabriel Fop fez novos comentários polêmicos em relação à aparência de Bruno Gaga ao compará-lo com um personagem de desenho animado. "E o Bruno que parece o Garfield de tão gordo", disparou ele. "Gabaritando o Código Penal", comentou uma internauta nas redes.
Após deixar a casa mais vigiada do país, Gabriel foi recebido por Vivian Amorim e Patrícia Ramos no 'Bate-Papo BBB' para rever sua trajetória no jogo. O modelo afirmou estar arrependido ao rever o alerta de Tadeu Schmidt e os comentários racistas com Bruno Gaga.
"Foi uma porrada tanto pra mim quanto pra Bruna quando o Tadeu passou o conselho, que eu falo que não foi um conselho. Talvez desnecessário, não sei. Olhando de fora minha reação, a reação da Bruna... É muito difícil e complicado, assistir tudo de novo. Talvez se não tivesse tudo isso aqui, a gente conversando tranquilo, eu não assistiria tudo de novo. Ou assistiria pra ver onde errei e o que posso melhorar", disse.
Na sequência, a apresentadora Patrícia Ramos perguntou se o ex-'brother' havia percebido algo em suas falas com relação a Bruno Gaga. "Fui infeliz na comparação do cabelo dele. Mas a gente estava falando sobre o gel e agora eu não tenho nem o que falar. Queria olhar dentro do olho dele. Talvez ele tenha se sentido incomodado, e eu nem sei. Ele não me falou nada".
E completou: "Na hora que ele sair, [quero] trocar uma ideia com ele, pedir desculpas mesmo que ele não tenha se sentido ofendido. Vai ser necessário e importante fazer isso".