O alerta que Tadeu Schmidt fez aos participantes do "BBB 23" antes da formação do Paredão virou um dos assuntos mais comentados na web, gerando até um elogio de Emilly Araújo ao recordar o episódio em que passou por uma relação tóxica no "BBB 17". O apresentador chamou a atenção de Gabriel e Bruna Griphao a respeito de algumas falas problemáticas do casal dentro de casa nos últimos dias.
Paulo Griphao, pai de Bruna, usou seu perfil pessoal para repudiar as atitudes de Gabriel e sair em defesa da filha. "Esse programa é sobre quem é de verdade! Bem sobre isso. ABUSIVO FDP!!", declarou. "EU TE AMO!! Minha russa, eu tenho muito orgulho de você!!! Tô com você aonde for!!!", completou.
Além do pai da atriz, a equipe da Líder da semana publicou uma nota reforçando a importância de levantar questões sérias como relacionamentos abusivos. "Em nenhum contexto é passível ouvir falas grosseiras, desrespeitosas e agressivas de outra pessoa. Infelizmente a Bruna não consegue enxergar como está sendo tratada em diversas situações dessa forma como vemos aqui fora. E acontece no jogo, como acontece na vida", escreveram em um trecho.
Em conversa com Aline Wirley, ex-Rouge, Gabriel Tavares revelou que sentiu vontade de deixar a competição após a chamada de atenção que recebeu ao vivo de Tadeu Schmidt .
"Queria ir embora na hora, ver minha mãe e minhas irmãs, era o que eu tava pensando. Foi uma descarga de emoções terríveis. Só consegui pensar na minha irmãzinha, no exemplo que passei para ela, só isso", desabafou o 'brother'.