Eliana pegou o público de surpresa ao anunciar, nesta segunda-feira (01), o fim da parceria de 15 anos com o SBT, cujo motivo teria sido uma suposta guerra com Patrícia Abravanel. Com a estrela no ar até junho, a emissora agora corre contra o tempo para arranjar uma atração substituta. E a solução parece que virá no casting do próprio canal!
Segundo publicação da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o SBT quer apostar em Virgínia Fonseca, que estreia, neste sábado (06), o programa "Sabadou com Virgínia". De acordo com uma fonte da jornalista, a emissora vai dar mais destaque para a nova apresentadora e colocá-na programação dos domingos após a saída de Eliana.
Com mais de 46 milhões de seguidores só no Instagram, Virgínia promete levar para a TV o que já faz sucesso na web. "Vou continuar a mesma Virginia da internet, agora na televisão. Mostrar mais de mim, desse meu jeito espontâneo. Quero levar alegria para o pessoal. Fazer um programa legal, leve e que todo mundo que venha saia daqui feliz", disse ela, em coletiva de imprensa realizada recentemente.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, os caminhos levam mesmo Eliana ao Grupo Globo, rumor que acompanha a apresentadora há quase dois anos. A empresa teria feito uma proposta em julho do ano passado, um mês antes da apoteótica apresentação com Xuxa e Angélica no "Criança Esperança". Eles ofereceram um projeto para o Globoplay, um programa em algum dos canais fechados e não descartaram a possibilidade de uma atração na TV aberta.
Ainda de acordo com Pasin, produtores de TV que trabalham com ela já até faziam uma espécie de "aviso prévio" com os artistas. "Olha, em breve, ela estará na Globo, hein? Dá essa moral agora no SBT que logo ela terá um programa com ainda mais audiência", diziam os produtores, segundo fontes do colunista.