Virgínia Fonseca é a nova aposta do SBT para bombar a programação de sábado à noite. A informação foi revelada com exclusividade nesta terça-feira (17) pelo site TV Pop. A publicação destaca dois pontos cruciais que fizeram a emissora contratar a influenciadora digital, que pode ajudar a emissora a enfrentar uma grave crise de audiência.
O primeiro deles é travar uma concorrência com o "Altas Horas", apresentado por Serginho Groisman há 23 anos. O novo programa de Virgínia deve ser a principal aposta de uma verdadeira reestruturação na programação de sábado.
Outro objetivo com a chegada de Virgínia é trazer para a TV aberta um público que consome redes sociais e streaming. Segundo o TV Pop, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e nova vice-presidente do SBT, acredita que é mais fácil tirar o público da web do que dos outros canais.
Ainda segundo informações do TV Pop, o programa deve se chamar "Sabadou com Virgínia". O nome já foi registrado como propriedade intelectual. Com estreia prevista para 2024, a atração vai trazer entrevistas com famosos e atrações musicais. Um reality show, de formato internacional, com comidas gigantes também pode fazer parte da grade do projeto. A direção deve ficar a cargo de Gustavo Vaccari, que já comandou o "Esquadrão da Moda" e o "Bake Off Brasil" e, atualmente, toca o "Fofocalizando".
Por fim, o TV Pop ainda revela que Virgínia e SBT já estão em negociação há vários meses. Inclusive, o convite para que ela seja embaixadora digital do Teleton foi uma estratégia para observar a repercussão do nome da influenciadora entre os espectadores do canal. A expectativa é que a contratação seja anunciada nas próximas semanas.