O programa "Eliana" vai chegar ao fim em junho após 15 anos no ar com a saída da apresentadora do SBT, fato revelado na última segunda-feira (1º). Ainda não se sabe se o GNT será a nova casa da ex-mulher de Edu Guedes, com quem teve um casamento de luxo, ou se a artista irá direto para a Globo, onde encontraria outro ex, Luciano Huck.
E os fãs do dominical passaram a questionar o futuro do humorista Tiago Barnabé, que dá vida à personagem Narcisa (uma homenagem à socialite Narcisa Tamborindeguy), e do ator Yuri Bonotto , intérprete do "Bombeiro". Ao Purepeople, a assessoria de imprensa do SBT afirmou aguardar o novo desenho da grade para a definição.
"Assim que o SBT desenhar a nova programação de domingo divulgaremos", respondeu a porta-voz nesta quarta-feira (3). Eliana foi revelada pelo SBT em 1991 como apresentadora do "Festolândia". Dois anos depois, estreou o "Bom Dia & Cia.". Em 1998, a artista deixou a emissora e migrou para a Record, onde lançou seu primeiro programa "adulto", o "Tudo é Possível" (2005).
O retorno à emissora de Silvio Santos ocorreu em 2009 dias depois da Record contratar Gugu Liberato. Na mesma época, o SBT tirou da rival outros nomes como Roberto Justus e Tiago Santiago.
O SBT não marcou ainda a data final de exibição de "Eliana" e muito menos revelou quem irá substituir a loira. Várias opções estão sendo divulgadas desde segunda-feira. Em uma delas, Virgínia Fonseca ganharia o horário vespertino. Uma segunda hipótese aponta a influenciadora grávida pela terceira vez assumindo a nova versão do "Passa ou Repassa".
Chris Flores e Celso Portiolli também podem herdar o horário de "Eliana", que em São Paulo tem se mantido na segunda posição do Ibope. Enquanto isso, vários rumores apontam para a razão de Eliana deixar o SBT e um deles envolvem duas das filhas de Silvio Santos.