Eliana está de saída do SBT pela segunda vez e só ficará mais dois meses na emissora de Silvio Santos. Agora, várias especulações envolvem quem substituirá a apresentadora na faixa dominical das 15h15 às 19h15 ao mesmo tempo em que surgem rumores a respeito dos motivos que levaram a artista a deixar o canal paulista, para onde retornou em 2009.
E agora, um novo redesenho da grade de domingo é cogitada. Nela, Virgínia Fonseca , grávida pela terceira vez, teria espaço e Celso Portiolli ganharia um espaço mais nobre, além de Lucas Guimarães também ser contemplado, segundo o colunista Matheus Baldi.
Nesse projeto, o "Passa ou Repassa", atualmente quadro do "Domingo Legal", voltaria a ser um programa independente, como era de 1987 a meados dos anos 2000. Na nova fase, Virgínia - que estreia seu "Sabadou..." neste final de semana (6) - e Lucas dividiram o comando do game.
Não custa lembrar que o "Eita, Lucas!" não estreou ainda e deve ficar para o segundo semestre apenas em virtude do custo elevado de produção. Com a apresentação em dupla, o SBT conseguiria contornar o período de licença-maternidade da mãe de Maria Alice e Maria Flor.
Já Celso Portiolli seguiria à frente do "Domingo Legal" e a atração passaria por uma reformulação, ganhando investimentos e uma promoção na grade. Atualmente, o dominical é vice-líder com folga e às vezes consegue superar a Globo na medição da audiência em São Paulo. À noite, Patricia Abravanel seguiria à frente do "Programa Silvio Santos".
Revelada como apresentadora pelo canal em 1991, Eliana e SBT já vinham apresentando sinais de desgaste na relação. A artista faltou a alguns eventos importantes nos últimos meses, como a confraternização pelos 42 anos e o lançamento da nova programação.