Eliana e Danilo Gentili participaram nesta quarta-feira, 29 de outubro de 2014, da coletiva de imprensa do "Teleton". O programa exibido pelo SBT, que arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) irá ao ar nos dias 8 e 9 de novembro. A apresentadora levou o filho, Arthur, que completou 3 anos no dia 10 de agosto, ao evento. O garoto é fruto do relacionamento dela com João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina.
Eliana, com uma roupa fechada até o pescoço, abraçou o filhote e colocou Arthur no colo. Ele foi ao trabalho da mãe com uma blusinha xadrez e bermudinha. Depois ficou sentadinho vendo a apresentadora trabalhar. No "Teleton" deste ano, Tiago Abravanel deve encerrar as transmissões ao lado do avô, Silvio Santos, e de Patricia Abravanel, em sua primeira aparição na TV após dar à luz.
A madrinha do "Teleton", maratona televisiva exibida desde 1998, compareceu, em agosto, ao lado de Daniel, padrinho do evento, na festa de 64 anos da instituição. Já em relação ao seu programa dominical exibido desde 2009 pelo SBT, Eliana planeja gravar algumas edições em Israel. Falando na atração, em agosto, a loira se disfarçou de uma senhora de 80 anos para um dos quadros do dominical. A transformação durou cerca de 3 horas.
Eliana afirma que sofreu preconceito por ser filha de zelador
Em uma entrevista recente, a apresentadora voltou a lembrar suas origens humildes. O pai da apresentadora era zelador. E, por isso, sofreu preconceito. "Eu era uma criança simples, que morava numa apartamento de um quarto, estudava em uma escola estadual...", lembrando que o pai de um menino do prédio no qual morava, implicou com ela.
Por outro lado, Eliana afirma que não ficou traumatizada e nunca deixou de receber carinho por parte dos pais. "Muitas vezes, eu queria a boneca da moda, mas sempre tive meus pais me dando atenção e amor. As outras crianças passavam muito tempo só com as babás. Me faltou boneca, mas o amor e a atenção dos meus pais, jamais", acrescentou.
Apresentadora começou a carreira no SBT
Eliana integrava o grupo Banana Split quando foi convidada por Silvio Santos para ter um programa infantil. Em 1991, estreou o "Festolândia". Depois, ela esteve à frente de atrações como o "Bom Dia & Cia.". Já em 1998, trocou o SBT pela Record. Em 2005, lançou sua primeira atração voltada para o público adulto, o "Tudo é Possível". Quatro anos mais tarde, retornou para o SBT.