O elenco de "A Regra do Jogo" se reuniu na madrugada desta sexta-feira (23) para uma confraternização no Pagode do Galo, uma roda de samba que acontece em Curicica, Jacarepaguá, perto do Projac, onde a novela é gravada. Os atores, que recentemente se despediram de Cassia Kis após a morte de sua personagem, curtiram o evento até tarde e até Carolina Dieckmann, que apareceu pela primeira vez na trama de João Emanuel Carneiro no capítulo desta quinta (22), como a ex-mulher de Orlando, participou da reunião com os colegas.
Dieckmann teve a companhia de parte do elenco, entre eles estavam Bruna Linzmeyer, Giovanna Antonelli, Cauã Reymond, Giovanna Lancellotti, Fábio Lago, Felipe Roque, Bárbara Paz, Johnny Massaro, Cris Viana, Suzana Pires e Vanessa Giácomo, que emocionou o público na cena da morte de Djanira, sua mãe na trama e interpretada por Cassia Kis.
Atriz nega que tenha se recusado a gravar e questionado o autor: 'Não é verdade'
Na última terça-feira (20), Cassia Kis se pronunciou sobre um suposto desentendimento nos bastidores de "A Regra do Jogo". "Não é verdade que eu tenha me negado a gravar ou chamado de 'mexicano' o texto do João Emanuel Carneiro, a quem considero um dos maiores autores brasileiros", comunicou a atriz em nota a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
"Nunca, em momento algum, me neguei a gravar qualquer cena. Tratava-se de uma regravação. Não entendi a necessidade e questionei o pedido da direção de dar tom de novela mexicana à interpretação de um texto primoroso e sofisticado como é o de João", esclareceu Cassia, que chegou a perder 5 kg pela carga emocional das cenas.
"Eu só vou me desfazer dessa carga emocional quando sair da novela", disse ela, antes de terminar suas gravações. "Eu emagreci cinco quilos e não vejo os meus filhos há dez dias. Não tem como ser diferente, porque quando saio tarde do Projac, tenho que reservar um tempo para as cenas, que são extremamente difíceis. É cansativo, mas é muito bom saber que você está contando uma história que as pessoas estão interessadas em assistir", completou.
(Por Mariana Mastrangelo)