Depois de emocionar o público com sua morte na novela "A Regra do Jogo", Cássia Kis se pronunciou sobre um suposto desentendimento nos bastidores da trama. "Não é verdade que eu tenha me negado a gravar ou chamado de 'mexicano' o texto do João Emanuel Carneiro, a quem considero um dos maiores autores brasileiros", comunicou a atriz em nota a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Com o tiroteio no Morro da Macaca, a intérprete da professora Djanira chorou ao se despedir do elenco e foi elogiada pela diretora Amora Mautner e pelos colegas de elenco. "Nunca, em momento algum, me neguei a gravar qualquer cena. Tratava-se de uma regravação. Não entendi a necessidade e questionei o pedido da direção de dar tom de novela mexicana à interpretação de um texto primoroso e sofisticado como é o de João", explicou Cássia, que chegou a perder 5 kg pela carga emocional das cenas.
Susana Vieira negou boatos de 'climão' com Cauã Reymond em 'A Regra do Jogo'
Cássia Kis não é a única a ser apontada no centro de desentendimentos na novela das nove. Susana Vieira, que interpreta a líder comunitária Adisabeba, também teria passado por um "climão" nos bastidores da novela das nove e com ninguém menos do que Cauã Reymond, que até então havia elogiado a atriz de 73 anos.
De acordo com o colunista Fernando de Oliveira, da "Folha de S. Paulo", o ator teria atrasado as cenas da Susana porque queria sair mais cedo para ver a filha, Sofia, fruto de seu casamento com sua ex Grazi Massafera. Irritada, Susana teria batido o pé e confrontado Cauã, causando um desconforto, mas a assessoria de imprensa da atriz desmentiu os boatos.
"Eles se dão superbem, se adoram. É absurdo, nunca teve nada próximo disso, até porque eles gravam juntos praticamente todos os dias, fazem parte do mesmo núcleo da novela, estão sempre juntos. Ela ama o Cauã", desmentiu a assessora da veterana, que já se lamentou por não fazer par romântico com o galã.
(Por Júlio Parentes)