Cássia Kis é daquelas atrizes que se joga de corpo e alma em um personagem. E tem sido assim com a Djanira de "A Regra do Jogo". O público tem se emocionado diariamente com a interpretação da atriz, que dá vida a uma mãe que mantém uma relação conturbada com o filho Romero, personagem de Alexandre Nero, que opta pelo caminho da crime, e, em contrapartida, enche de carinhos a filha adotiva Tóia, vivida por Vanessa Giácomo. Por conta da intensa carga emocional de suas cenas, Cássia se dedica quase que integralmente à personagem.
"Eu só vou me desfazer dessa carga emocional quando sair da novela (Djanira morrerá nos próximos capítulos). Eu emagreci cinco quilos e não vejo os meus filhos há dez dias. Não tem como ser diferente, porque quando saio tarde do Projac, tenho que reservar um tempo para as cenas, que são extremamente difíceis. É cansativo, mas é muito bom saber que você está contando uma história que as pessoas estão interessadas em assistir", disse Cássia em entrevista ao "Gshow".
Mostrando uma ótima química com Alexandre Nero em cenas como quando Djanira descobre que Romero é da facção, por exemplo, Cássia revelou a dinâmica que os dois criaram: "Primeiramente, tem que gostar do que faz e estudar bem a cena. Nós já chegamos muito bem organizados. Mas acredito que nós dois entendemos uma coisa que é muito importante: esse abismo que existe entre uma mãe e um filho, as relações difíceis dentro de famílias. A nossa estratégia foi acreditar absolutamente que tudo isso é possível e que realmente existe".
A sintonia com Vanessa Giácomo não é diferente. Tóia foi adotada por Djanira e, ao contrário de Romero, recebe todo o carinho que um dia foi negado ao ex-vereador. Cássia contou que o amor de mãe pela filha na trama se transferiu para a vida real: "Eu sou apaixonada pelas cenas com a Vanessa porque são nessas cenas que eu treino o meu amor por ela. A Djanira ama a Tóia. E eu amo a Vanessa. Acho que ter o verdadeiro sentimento pela pessoa é essencial, porque a gente leva isso pra cena".
Tóia e Juliano se separam após morte de Djanira
Um tiro certeiro no peito matará Djanira nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo". A partir daí, uma reviravolta acontecerá na vida de diversos personagens. Tóia, revoltada após descobrir por Romero que ela sobreviveu ao Massacre da Seropédica, onde Zé Maria (Tony Ramos) matou seu pai biológico, culpa Juliano (Cauã Reymond) e o pai pelo que aconteceu.
"Assassino, filho de assassino! Você e seu pai mataram a minha mãe! Vocês dois só atraem coisa ruim, morte e tragédia", grita ela. O lutador tenta tranquilizá-la: "Você não está raciocinando. Você me conhece da vida toda. A gente tem que ficar junto", implora ele. Mas Tóia não escuta o pedido e se separa de Juliano. A jovem continuará sendo cercada por Romero. O bandido convida a moça para passar um tempo em sua casa e, para surpresa de todos, ela aceita o convite.
(Por Mariana Mastrangelo)