O capítulo deste sábado (17) de "A Regra do Jogo" causou uma verdadeira comoção nas redes sociais ao terminar com Djanira (Cassia Kis) sendo baleada no peito. A professora foi atingida durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos no casamento de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond) e acabará morrendo na trama de João Emanuel Carneiro. A tragédia dá início a uma reviravolta na história a partir desta segunda (19). Sem saber quem disparou o tiro que acertou Djanira, a novela também ganha um "Quem matou?".
O público se emocionou muito com a cena final e o nome de Cassia Kis, que chorou em sua despedida da novela, foi um dos mais citados no Twitter durante e após a exibição do capítulo intitulado "Bodas de Sangue". "Gente, como é que pode? Chorei com essa cena da Djanira sendo baleada. Ainda não superei", escreveu um internauta na rede social. "Djanira morreu e eu não tô acreditando ainda, que novelão, JEC (João Emanuel Carneiro), destruindo como de rotina", comentou outro.
Susana Vieira, intérprete de Adisabeba, amiga de Djanira na trama, homenageou Cassia postando em seu Twitter uma foto em que as duas aparecem se abraçando, após a exibição da cena. Susaza Pires, intérprete da manicure Janete, também rasgou elogios a Cassia: "Grande atriz!! Grande ser humano! Que honra trabalhar com a grande Cassia Kis". Monique Alfradique, que interpreta Tina, também se emocionou durante o capítulo. "Que capítulo de hoje, emocionante! Orgulho de fazer parte desse elenco!", disse ela nas redes sociais.
Vanessa Giácomo também é ovacionada pelo público: 'Dando show'
O capítulo foi tensão total do início ao fim, já que começou com Tóia e Juliano brigando e a promoter decidindo que não haveria mais casamento. A atuação de Vanessa Giácomo e Cauã Reymond também foi muito elogiada pelo público no Twitter. "Nossa, que cena foi essa? To chorando até agora", escreveu uma internauta.
Em seguida, desesperada e inconformada após descobrir que é uma sobrevivente do massacre de Seropédica e que Zé Maria (Tony Ramos) matou seu verdadeiro pai na tragédia, Tóia rasga seu vestido de noiva, chorando muito, em uma cena emocionante, sem nenhuma fala. Os telespectadores vibraram com a atuação de Vanessa Giácomo. "Ai, Tóia", escreveu um, colocando uma carinha de choro depois. "Vanessa Giácomo dando show a cada capítulo", elogiou outro.
E as emoções não pararam por aí. Algumas cenas antes de Djanira ser baleada, a professora foi atrás da filha para conversar e o encontro das duas tirou o fôlego do público. Com o vestido já rasgado, Tóia questionou as escolhas da mãe adotiva e quis entender porque ela a enganou durante toda a vida. "Cassia e Vanessa maravilhosas", escreveu uma internauta. "Cassia Kis e Vanessa Giácomo maravilhosas. Só fizeram cenas de intensa carga dramática", destacou outro.
(Por Mariana Mastrangelo)