Em tratamento contra um câncer, Edson Celulari foi clicado embarcando de mãos dadas com a namorada, a atriz Karin Roepke, no aeroporto Santos Dumont, no final da manhã desta segunda-feira (29). Há cerca de dois meses, o ator anunciou ter sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, que atinge os linfócitos. Reynaldo Gianecchini e a presidente afastada Dilma Rousseff também tiveram a doença.
Com a cabeça totalmente raspada e sorridente, o ator andou pelo saguão usando um chapéu e sem carregar nenhuma bagagem. Ainda em tratamento, o ex-marido de Claudia Raia agradeceu, dias atrás, o apoio dos fãs ao compartilhar uma foto fazendo exercícios em uma academia. "Já me aquecendo, aos poucos, pra Tokyo 2020. Cada dia melhor, com muita fé e coragem. Obrigado pelas orações e carinho", escreveu citando o local dos próximos Jogos Olímpicos, o pai de Enzo Celulari, que raspou a cabeça em apoio ao pai.
A previsão é que as sessões de quimioterapia durem até novembro. "Ele vai ao hospital um vez por mês para fazer a quimioterapia e depois volta para casa", contou ao Purepeople, a irmã do artista, Elvira Celulari. "Ele está produzindo, fazendo esse tempo em casa ser útil. E também tem aproveitado para ler bastante", acrescentou. Longe da TV desde o final da novela "Alto Astral" (2014/2015), Edson já tem previsão para voltar ao ar, na próxima trama de Gloria Perez.
(Por Guilherme Guidorizzi)