Edson Celulari está mantido no elenco da novela "À Flor da Pele" , após anunciar o diagnóstico de um tipo de câncer (o linfoma não-Hodgkin, que afeta o sistema linfático). A trama de Gloria Perez deve estrear em abril de 2017, substituindo "A Lei do Amor", sucessora de "Velho Chico", na faixa das nove da TV Globo. As gravações do folhetim têm previsão de começarem em novembro, um mês após a quimioterapia do ator, de 58 anos, chegar ao fim.
A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (21). O ex-marido de Claudia Raia - que manifestou sua torcida ao pai de seus filhos - está longe da TV desde o final da novela "Alto Astral", em maio de 2015, e detalhes do seu próximo personagem na telinha ainda são uma incógnita. A autora de "À Flor da Pele" enfrentou a mesma doença, em 2009. "Mas é lógico que confio na recuperação do Edson. Tive esse mesmo linfoma e escrevi metade de 'Caminho das Índias' na cadeira da químio, literalmente. Levava o computador para as sessões e fazia os capítulos. Não há necessidade de interromper o trabalho", recordou a novelista.
Ator recebeu apoio dos filhos e da namorada
Assim que confirmou o diagnóstico do linfoma, o namorado de Karin Roepke posou careca e mostrou otimismo. "Vida que segue", escreveu o pai de Enzo Celulari e Sophia, por quem foi beijado na cabeça. "O Edson é um homem forte e equilibrado, está passando por tudo com serenidade e otimismo. A melhor imagem que criamos para definir essa situação foi a do diamante sendo lapidado. Para brilhar na sua essência, precisa se modificar. Assim seja!", disse Karin.
Além de Edson, estão confirmados na novela Fabio Assunção (intérprete do advogado Eurico Garcia e marido de Silvana, Lilia Cabral), Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Isis Valverde e Débora Falabella. Deborah Secco estava escalada, mas agora vai atuar na próxima temporada de "Malhação".
(Por Guilherme Guidorizzi)