No início dos anos 2000, Dulce María ditou moda com a personagem Roberta Pardo, de "Rebelde". O cabelo vermelho marcante foi inspiração de milhares de jovens, que adotaram a mesma cor da atriz. Em 2023, vinte anos após o sucesso estrondoso da novela, a mexicana voltou com a cor para realizar os shows da volta do RBD.
A nova-antiga coloração pegou os fãs de surpresa. Antes da turnê, muito se especulava se Dulce iria pintar o cabelo ou usar um aplique com mexas. No início de agosto, a atriz viralizou nas redes sociais ao mostrar a mudança de visual.
Na entrevista, Dulce María fez questão de explicar a importância da cor em sua vida. "O vermelho icônico é uma parte de mim que existe, que existiu e que está nos corações de muitas pessoas. O vermelho significa força, empoderamento, individualidade, poder abraçar quem você é, suas diferenças e imperfeições para se tornar a melhor versão de si mesma. Não estou falando apenas do cabelo. Estou me referindo à fase em que estou, buscando o equilíbrio entre ser mãe, minha família, que é o mais importante, minha saúde e estar bem emocionalmente", diz.
O RBD já fez três shows da nova turnê, nos Estados Unidos. Ainda à "Vogue", Dulce explicou a emoção de se reunir com Anahi, Maite, Christian e Christopher.
"Quando estamos juntos, é como se o tempo não tivesse passado. Não porque somos melhores amigos, mas porque nos conhecemos tão bem que existe um carinho familiar. Depois de 18 anos de maturidade e crescimento, podemos abraçar muito mais as nossas diferenças e isso é algo muito importante: somos diferentes, mas temos esse respeito e podemos conviver sem rótulos e ser um só grupo, com suas personalidades. Sinto que o mundo deveria ser assim, sem rótulos e abraçando as nossas diferenças", afirma.