Considerado uma das maiores promessas em competição de salto com vara, o francês Anthony Ammirati se tornou assunto nas redes sociais neste sábado (03) após disputa nos Jogos Olímpicos de Paris. O motivo foi o dote do atleta - no sentido mais conotativo da palavra.
Anthony buscava uma vaga na grande final, que será disputada já na segunda-feira (05). No entanto, no momento do salto, o atleta não alcançou a altura desejada de 5,70m e esbarrou com a coxa na barra. Além disso, as partes íntimas do francês também encostaram na barra, revelando um dote bastante avantajado. Ele terminou em 12º lugar na competição.
A cena viralizou no X, antigo Twitter, e repercutiu no mundo inteiro. "Pode saltar com duas varas?", ironizou um perfil. "Que ironia, errar o salto com vara por causa da vara", comentou outro perfil. "Dia difícil para os dotados", escreveu outro "tuiteiro". "Imagina perder as Olimpíadas porque você tem um p*u enorme", chocou-se outro espectador.
Assista:
Anthony tem 21 anos e é nascido em Grasse, cidade francesa situada nos Alpes Marítimos na Costa Azul. Antes de chegar aos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta se destacou bastante em campeonatos sub-20.
Em 2021, Anthony estabeleceu um novo recorde nacional no sub-20 com um salto de 5,72m. No mesmo ano, ele garantiu a medalha de ouro no campeonato europeu sub-20 com um salto de 5,64m. No ano seguinte, ele também faturou medalha de ouro no campeonato mundial.
Ainda em 2022, Anthony atingiu um salto de 5,81m, um marco histórico. Ele se juntou ao sueco Armand Duplantis, campeão da medalha de ouro em Tóquio e favorito ao primeiro lugar novamente, como os únicos a atingirem um salto de mais de 5,80m no sub-20.