Passar um período confinado em uma casa, com mais de 20 pessoas, sem qualquer informação do mundo externo, ter uma convivência 'paz e amor' se torna praticamente impossível. Esse é o caso dos participantes do "BBB 23", que em mais de 60 dias já entregaram entretenimento, emoção, e claro, muita confusão.
O Jogo da Discórdia, momento onde os 'brothers' costumam se reunir para tentar resolver os conflitos, sempre acaba virando palco de novas discussões - ou questões antigas mal resolvidas.
Na dinâmica de segunda-feira (14), Ricardo Alface, apontado como um dos favoritos a campeão do programa, divertiu o público ao trazer à tona problemas existentes com Antônio Cara de Sapato.
Ao longo da 'reunião de condomínio', o emparedado da semana chamou o lutador de MMA de 'Dona Lurdes', afirmando que Cara de Sapato era dono das reclamações mais chatas da casa. "Você briga com todo mundo, não fala que só eu brigo com todo mundo", disparou.
Mas afinal, Cara de Sapato realmente é merecedor do título de 'Dona Lurdes' da casa? Relembre episódios em que o 'brother' reclamou no 'BBB 23'.
Coincidência ou não, Cara de Sapato e Ricardo Alface possuem um longo histórico de desentendimentos dentro do confinamento, sendo a maioria deles por 'pouca coisa'. E essa é justamente a reclamação do biomédico.
Um dos motivos que levaram os 'brothers' a discutirem foi a frequência com que a frigideira da Xepa era lavada. De acordo com Ricardo, a limpeza excessiva da panela causava um desperdício de água na casa.
"São 13 pessoas na Xepa. Se cada um que fritar um ovo, lavar a frigideira, meu pai...Gasta água pra c*ralho, gasta detergente", disse Ricardo. "Então vamos economizar papel higiênico também", ironizou Cara de Sapato. O biomédico, no entanto, não gostou nada da comparação e os dois começaram a se estranhar.
O conflito resgatado por Ricardo no Jogo da Discórdia aconteceu recentemente e o motivo vai te surpreender: os 'brothers' se desentenderam por uma máquina de barbear. Tudo começou quando Cara de Sapato estava usando o objeto e foi 'acelerado' pelo ex-aliado de quarto, que não gostou nada da situação.
"Você cria problema onde não tem, você está arrumando treta onde não existe. Real mesmo. Você sabe o que acontece? Você chega e a sua defesa é sempre atacar. Isso daí você tem que saber controlar", declarou Ricardo durante uma festa.
Desde o início do programa, Cara de Sapato deixou bem claro aos colegas de confinamento que era muito organizado e gostava de manter as coisas em seu devido lugar. Em determinado momento, o lutador de MMA chegou a reclamar com os outros 'brothers' a respeito de fio dental espalhado na pia do banheiro.
Por causa disso, alguns participantes resolveram realizar uma pegadinha com o lutador, deixando fio dental espalhado pela casa, até ele reclamar - e funcionou. A ação fez com que Antônio realmente ficasse irritado.
A organização da casa é um dos pontos mais importantes para a convivência com Cara de Sapato e, por isso, sempre que pode, o 'brother' chama atenção dos colegas para que o ambiente não fique bagunçado. Além de Ricardo, o lutador também já se estranhou com outros participantes do jogo pelo mesmo motivo.
Cara de Sapato escolheu o quarto Fundo do Mar para se instalar na casa mais vigiada do país por 100 dias de confinamento, mas precisou mudar os planos por desorganização dos colegas. Em determinado momento, o atleta decidiu abandonar o cômodo após se irritar com a bagunça do local, principalmente depois das festas.
O apelido de 'Dona Lourdes' dado por Ricardo Alface não atingiu Cara de Sapato de forma negativa - pelo contrário, o 'brother' aceitou e admitiu ser o 'cara chato da organização'. Em conversa com os aliados de jogo, o lutador repercutiu o comentário do biomédico na dinâmica de segunda-feira (13).
"Tá, tudo bem, eu sou Dona Lourdes, eu sou organizado", disparou ele. O que o atleta não imagina é que sua própria equipe, responsável por cuidar de suas redes sociais durante seu confinamento, também se refere a ele da mesma forma há algum tempo.