Embora Dona Canô tenha apresentado discreta melhora de saúde e recebido nesta quinta-feira (20) a programação para deixar o hospital nas 48h seguintes, a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia mostrou dificuldades para respirar. A equipe médica do Hospital São Rafael, em Salvador, onde a matriarca está internada desde o último sábado (15), divulgou uma nota nesta sexta-feira (21) indicando a piora em sua função respiratória, mas confirmando, ainda assim, a previsão de alta para até este sábado (22), com continuação de tratamento em casa.
Dona Canô chegou ao hospital com quadro de isquemia cerebral transitória (diminuição do fluxo de sangue nas artérias do cérebro durante um período de tempo). No momento, ela se encontra na Unidade Cardiovascular Intensiva. A mãe dos cantores baianos parecia estar progredindo um pouquinho, mesmo apresentando variação do nível de consciência.
Confira, na íntegra, o boletim médico desta sexta-feira (21):
"A sra. Claudionor Velloso, Dona Canô, permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael tendo apresentado uma discreta piora da função respiratória rapidamente revertida. Permanece a programação de alta nas próximas 48h, com assistência domiciliar".