Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, internada no Hospital São Rafael, em Salvador, desde o dia 15 de dezembro, pode deixar o centro médico em 48 horas para ser acompanhada por serviço de "home care" (cuidados com médicos e enfermeiros em casa).
A mamãe de dois dos representantes do Tropicalismo, de 105 anos, chegou ao hospital com quadro de isquemia cerebral transitória (diminuição do fluxo de sangue nas artérias do cérebro durante um período de tempo).
No momento, ela se encontra na Unidade Cardiovascular Intensiva. A matriarca mostrou discreta melhora da força muscular nos últimos dias, respirando sem a ajuda de aparelhos, mas com necessidade de medicações para manutenção da pressão arterial. Posteriormente, apresentou variação do nível de consciência.
Confira o boletim na íntegra:
"A sra. Claudionor Velloso, Dona Canô, permanece internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, com melhora do quadro clínico geral e perspectiva de alta hospitalar para 'home care' nas próximas 48 horas".