O quadro neurológico de Dona Canô é estável, mas com variação do nível de consciência, informou o último boletim médico divulgado pelo hospital. A mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia sofreu uma isquemia cerebral transitória na manhã do último sábado (15) e foi internada no Hospital São Rafael, em Salvador.
Depois do primeiro dia de internação, a assessoria de imprensa do local divulgou que ela respirava sem a ajuda de aparelhos, mas precisava de medicações para manter a pressão arterial, apresentando quadro neurológico considerado agudo. Na última segunda (17), a matriarca de 105 anos, internada na Unidade Cardiovascular Intensiva, mostrou discreta melhora da força muscular. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
Claudionor Velloso, conhecida como Dona Canô, já havia sido internada no mesmo hospital em setembro devido a uma gripe, onde ficou durante quatro dias. Recentemente, em novembro, ela também foi internada com uma infecção respiratória. A baiana está aos cuidados do neurologista Aroldo Bacelar e da cardiologista Márcia Noya.