Com o sucesso de "Os Dez Mandamentos" - a novela bateu novamente um recorde de audiência com a 10ª praga -, o diretor Alexandre Avancini pretende continuar investindo nas tramas bíblicas e já pensa em contar em formato de novela a história de Jesus Cristo. Avancini, no entanto, garante que não teme ficar marcado por essa característica. "Ninguém pode falar isso porque já fiz novelas sobre favela e mutantes, além de séries policiais e sobre política. Sou apaixonado por histórias da Bíblia e acho que é um diferencial que ninguém apostava. Demorou muito para evoluirmos, ainda falta fazer um folhetim só de terror e outro só de política no Brasil", disse ele em entrevista à coluna "Notícias da TV".
As gravações de "Os Dez Mandamentos", que finalmente chegou à travessia do Mar Vermelho após a cena ter sido adiada diversas vezes, ainda não terminaram. Mas Avancini, que também será responsável pela direção de "A Terra Prometida", novela que terá Paloma Bernardi como vilã protagonista, já começa a pensar em seu novo projeto: "A história de Cristo é fantástica e nunca foi contada em uma novela brasileira. Já tinha um projeto sobre isso. Era uma minissérie, mas ele ficou parado. Agora, acho que podemos retomá-lo e fazer algo maior. É épico, desafiante. Além de um sonho antigo, é um desejo meu", revelou ele.
Enquanto os próximos trabalhos não vêm, Avancini, assim como a autora Vivian de Oliveira, comemora os resultados de "Os Dez Mandamentos", que recentemente bateu o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo" no Ibope. "Durante uma entrevista, comentei que a nossa novela chegaria aos 28 pontos com a abertura do Mar Vermelho. A pessoa duvidou e riu. Bom, chegamos aos 26 com a décima praga. Então, não está tão difícil atingir essa meta. Graças a Deus deu tudo certo", comentou.
(Por Mariana Mastrangelo)