A novela "Os Dez Mandamentos" atingiu novo recorde de audiência na noite desta terça-feira (3). No capítulo foi exibida a 10ª praga enviada por Deus: a morte dos primogênitos dos egípcios, incluindo Amenhotep (José Victor Pires), filho de Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues). Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, a trama bíblica foi líder de audiência mais uma vez, segundo dados divulgados pela emissora paulista.
Em seu horário de exibição (das 20h35 às 21h47), o folhetim estrelado por Guilherme Winter ficou na liderança com 26 pontos contra 23 da Globo, em São Paulo, chegando a pico de 28. Contra o "Jornal Nacional", ocupou o primeiro lugar com 25 ante 23. Diante de "A Regra do Jogo", a novela da Record venceu por 27 a 24.
No Rio de Janeiro, a história assinada por Vivian de Oliveira chegou a pico de 30 e venceu a Globo na média por 27 a 23. No confronto com o telejornal ancorado por William Bonner, a trama somou 27 contra 23. Ao enfrentar a novela de João Emanuel Carneiro, "Os Dez Mandamentos" venceu por 29 a 26.
'Sequência mais difícil', diz diretor sobre abertura do Mar Vermelho
A tão esperada cena onde Moisés abre as águas do Mar Vermelho já foi adiada algumas vezes. Agora, a previsão é que a sequência seja exibida na próxima segunda-feira (9). Em conversa com o Purepeople, Alexandre Avancini comentou as dificuldades enfrentadas para gravar tais cenas.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou Alexandre.
Antes da morte dos primogênitos, o Egito sofreu com invasão de rãs, moscas e gafanhotos, uma chuva de pedras de fogo e com a transformação das águas do Rio Nilo em sangue, fora outras quatro pragas.
(Por Guilherme Guidorizzi)