Diretor de novelas como "Meu Pedacinho de Chão" e da série "Dois Irmãos", da Globo, Luiz Fernando Carvalho agrediu um funcionário da emissora durante uma gravação, segundo informou o colunista Leo Dias durante o programa "TV Fama", da Rede TV desta segunda-feira (22). Vale lembrar que Dado Dollabella foi acusado de agredir um produtor na novela "Vitória" se afastou da trama e depois teve a demissão anunciada pela emissora.
A vítima, que pediu para não ter a identidade revelada, chegou a chamar a polícia, mas os colegas de trabalho conseguiram acalmar os ânimos no momento da confusão evitando que a queixa fosse formalizada na delegacia.
Diretor deu pontapés em um técnico de áudio em 2012
Há três anos, o mesmo diretor foi acusado de ter dado pontatés no técnico de áudio Tiago Mendes de Aguiar da Silva. A agressão aconteceu nas gravações da minissérie "Subúrbia", no dia 27 de agosto, e o caso foi levado à Justiça.
No boletim do ocorrência, feito na 5ª DP, no Centro do Rio, na época, Tiago afirmou ter recebido os pontapés "sem motivos" e que o diretor "o chutou, tomou-lhe o microfone e o arremessou". No depoimento à polícia, o profissional contou que a agressão não lhe deixou marcas de lesões, mas o caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal. A situação lembra a de Dado Dolabella. Após a suposta agressão, o produtor fez corpo de delito, mas não teve a lesão confirmada no laudo da polícia.
Globo afirmou que foi 'apenas um empurrão'
No caso de Luiz Fernando, na época, a Globo usou a mesma justificativa desta segunda-feira (22) em resposta ao caso de violência envolvendo o diretor e o técnico de áudio. Segundo a emissora, Luiz Fernando estava com a câmera na mão quando o técnico invadiu a imagem com o microfone, conhecido como "boom". Para afastá-lo, Fernando "apenas empurrou" o técnico com o pé.